O NOVO PIER 6 DE BROOKLIN







É um dos novíssimos projectos urbanos de Nova Iorque o que hoje trazemos aqui para marcar este dia em termos arquitectónicos: o Pier 6.

Da autoria do famoso atelier de arquitectura BIG, este parque urbano, junto à ponte de Brooklyn, regenera o existente Pier 6 do porto, tornando-o num espaço de convívio, passeio e actividades desportivas urbanas, consonante com a nova identidade deste bairro da Big Apple.

Sendo um dos melhores locais de observação da famosa zona de Wall Street e de Downtown Manhattan, este local foi projectado pelos BIG como sendo um local de contemplação da famosa ilha. Mas para que esta contemplação das vistas se torne num elemento de desenvolvimento local, aqui também será instalado não só uma zona verde que potencie a corrida e alguns desportos urbanos, mas essencialmente foi pensado um pequeno café com uma esplanada, que tem por objectivo a fixação de população e turistas neste ponto.

É um projecto com uma forma impactante, com uma funcionalidade complexa e inteligente e um papel urbano icónico e criador de uma nova centralidade contemporânea para o bairro de Brooklyn.

0 Reality Comments: