ESTRUTURA TEMPORÁRIA DOS OLÍMPICOS RIO 2016





É um dos mais recentes projectos de arquitectura do Campeonato do Mundo de Futebol do Brasil 2014 a ser conhecido: a Estrutura Simbólica do Rio de Janeiro.

Esta estrutura arquitectónica, situada na famosa Praça da Lapa (junto aos míticos Arcos da Lapa), e desenhada pelo arquitecto francês Karim Hassayoune, cria um espaço de sombra e de encontro ao ar livre que vai permitir a milhares de pessoas assistir ao jogos do Munfial de Futebol em Ecrã Gigante e num cenário bastante característco da cidade carioca.

As palas em forma orgânica que explodem os arcos do monumental Aqueduto Carioca, albergam não só uns cafés e espaços de apoio, mas essencialmente crial um espaço de sombra suficiente e monumental que permite aos milhares de adeptos a permanência neste espaço durante os muitos jogos da "Copa do Mundo", assistindo a estes num Ecrã Gigante suspenso da pala mais monumental de todas.

É uma obra de arquitectura temporária que se inspira num dos monumentos mais emblemáticos da "cidade maravilhosa" e cria um diálogo contemporâneo com o mesmo.

Muito boa obra esta!

0 Reality Comments: