O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | A VIAGEM DO VERÃO 2013


Estamos em meados de Julho e como sempre vimos trazer aqui a grande novidade do Verão aqui no ... And This is Reality: a nossa viagem de Verão deste ano.

Como desde há quatro anos atrás, também este ano vamos fazer uma grande e muito surpreendente viagem de Verão (que andamos a preparar já bastante tempo) e vamos levar connosco todos os nossos leitores.


Depois da primeira edição que nos levou à América do Norte (com A Grande Aventura Americana) em 2010, depois de fazermos a incursão em África (com A Expedição ao Coração Africano) em 2011 e depois da nossa viagem low cost do ano passado em plena Península Ibérica (com a Aventura Ibérica) no ano passado, este ano é a vez de rumarmos a paragens mais distantes com a nossa viagem deste ano.

Desta vez rumamos ao continente asiático e vamos explorar destinos mais conhecidos, outros mais exóticos e alguns mesmo quase desconhecidos. A esta viagem chamaremos "O Novo Expresso do Oriente"!


Tal como o mítico combóio que ligaga a Europa à Ásia, e que permitia depois partir à exploração do mundo exótico e desconhecido das civilizações orientais, também nós vamos partir da Europa em direcção aos destnos mais míticos e mais exóticos das novas civilizações orientais.

Originalmente este combóio, cujas origens remontam a 1883, ligava a capital da Europa civilizada da altura - Paris - à muito mística porta do oriente - Istambul.


Para esta nossa aventura decidimos reflectir sobre qual sería "O Novo Expresso do Oriente" e redesenhar esta aventura em busca de novas civilizações e novas culturas.

Assim decidimos que nos tempos que correm o Avião é o meio de transporte contemporâneo que tem o mesmo papel que o caminho de ferro tinha do final do século XIX, permitindo assim viajar, de forma cómoda, longas distâncias e transportar-nos até paragens distantes.


Muito se escreveu sobre este mítico combóio. Desde o famoso romance de Agatha Christie "Crimo no Expresso do Oriente" até aparições esporádicas como a fuga de Drácula (de Bram Stoker) de Paris para Varna (na Roménia), este foi um dos combóios mais famosos na cultura ocidental ... e agora vamos recriar esse espírito de descoberta, aventura e expedição ... mas com os meios modernos. Nós e vocês, pois vamos trazer sempre tudo aqui em directo de onde estivermos ... o nosso dia-a-dia escrito e descrito permitindo assim que viagem connosco e vivam também todas as emoções e aventuras desta nossa viagem.

A todos os que já se perguntam qual é a nova rota deste "Novo Expresso do Oriente" ... aresposta segue dentro de horas ... pois amanhã trazemos aqui todos os nossos (e vossos) destinos deste Verão. Abslutamente a não perder!

0 Reality Comments: