O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | OS DESTINOS


Tal como o anunciado ontem, a nossa já habitual viagem de Verão, em directo e em exclusivo aqui no ... And This is Reality, este ano ruma a paragens mais distantes: à Ásia.

Mas este continente que continua bastante exóttico é tão extenso quanto diverso, pelo que foi necessário fazer uma selecção bastante assertiva que combinasse aspectos diversos que conseguissem trazer a esta viagm uma multiplicidade de experiências e de sensações que caracterizassem este continente.


Dentro do espírito do antigo e famoso Expresso do Oriente, esta viagem também nos vai levar da muito ocidental Europa para um mundo desconhecido e exótico ... mas na sua versão mais contemporânea.

Assim as nossas deslocações não serão feitas de combóio mas sim de Avião, e a nossa porta para o Oriente deixa de ser Istambul e move-se para o coração do Extemo Oriente.


A primeira prioridade foi identificar um país com misticismo, exotismo e ainda pouco conhecido e pouco explorado, mas que garantisse alguma diversidade de situações permitindo uma viagem com diversidade e aventura. A nossa eleição caíu sobre a Indonésia.

Este é talvez um dos gigantes asiáticos menos conhecidos no ocidente, quer pela sua diversidade de paisagens e culturas. Composto por 17.508 ilhas, a Indonésia tem 238.000.000 de habitantes (tornando-o o quarto país do mundo mais populoso) e mais de 300 culturas e sub-culturas derivadas das suas multiplas etnias, grupos e tribos.


Assim a nossa viagem começa exactamente na capital deste país, a gigantesca Jakarta. Depois desta metrópole oriental rumamos à muito famosa, mas muito pouco conhecida ilha de Sumatra, onde exploraremos vários aspectos da selva de Samatra, da sua fauna e flora e das suas culturas autóctones.

Mas falar de Indonésia é também falar de Java e dos seus templos e vulcões ... e é exactamente para onde seguimos a seguir, para depois encerrarmos esta etapa indonésia da viagem com a mítica e muito desejada Bali.


Mas porque esta viagem não podería ficar pela Indonésia, juntamos a esta viagem mais três destinos míticos e bem típicos do Oriente contemporâneo: Malásia e a sua famosa capital Kuala Lampur; a eterna e mágica Tailândia e a sua capital Baguecoque; e a frenética e muito cativante Singapura.

Estes são os destinos que propomos para este novo Expresso do Oriente e que garantem que de 9 a 27 de Agosto nós e vocês teremos uma jornada rumo ao exotico e desconhecido Extremo Oriente. Metrópoles modernas, Selva, Montanha e Praia Paradisíaca marcam presença nesta viagem com diário de viagem em directo aqui no ... And This is Reality ... porque nós vamos, mas vocês vêm connosco!

1 Reality Comments:

muito boa viagem meus queridos! morro de inveja, mas para o ano faremos a Grande Aventura Americana II, Costa Oeste! Fica prometido! beijo, divirtam-se e tragam-nos novidades todos os dias!