O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | AS DICAS DE PREPARAÇÃO


A nossa Viagem do Verão 2013 é uma recriação contemporânea do mítico Expresso do Oriente e, como deve acontecer em todas as novas viagens, desenhadas pela primeira vez e em exclusivo para (e por) nós e para que nós e os nosso leitores posamos todos ter um Verão com mais uma experiência de sonho, não podería deixar de ter uma preparação cuidada.

Hoje vamos trazer aqui em exclusivo para partilhar convosco, alguns dos truques que utilizámos para desenhar esta que vai ser mais uma viagem de sonho.

O primeiro dos truques foi criar um conceito e pensar sobre ele. Depois da América do Norte, depois de áfrica, depois da Europa, decidimos que seria a vez do continente asiático. Assim pusémo-nos a pesquisar quais seriam os destinos que melhor ilustrariam a Ásia contemporânea.

Depois foi necessário encontrar a viagem mais mítica da História que nos remetia para a Ásia e para esta noção de descoberta de culturas exóticas e luxuosas. A criação de um conceito é sempre algo que temos em conta e que não dispensamos, porque para se ter uma boa e inesquecível viagem, é sempre necessário ter uma boa história por trás. Não há aventura e descoberta sem um bom argumento ... e o "Novo Expresso do Oriente" é um excelente argumento original!


O segundo truque que trazemos aqui é a marcação dos alojamentos. Para todos aqueles que pensam que hotéis são a solução, dizemos que ... nem sempre.

Assim ao longo da nossa viagem ficaremos em grandes e pequenos hotéis, Bed & Breakfast, ou um Lodge ou uma Casa e todos muito diferentes uns dos outros. Cada local onde vamos pernoitar vai de encontro ao espírito do local. Reinvendando-o, reinterpretando-o ou escolhendo (deliberadamente) o seu esteriotipo.


Depois outra dos aspectos que referimos sempre é a questão económica.

Para que uma viagem saia o mais barata possível, sem que prejudique a sua qualidade é essencial que a sua preparação seja feita com bastante antecedência e que a sua marcação seja feita de forma bastante antecipada. Para que este "O Novo Expresso do Oriente" sirva de exemplo, o nosso preço final desta viagem (com todos os 15 voos incluídos, todo o alojamento incluido e todas as visitas e guias incluídos) é cerca de 150,00 € por dia por pessoa. Este preço bastante barato, só foi possível pela antecipação com que tudo foi preparado e marcado.


A última das dicas que não podíamos deixar de trazer aqui é o cuidado com os aspectos de saúde.

Quando se viaja para destinos exótico e de culturas tão diferentes da nossa são necessárias vacinas, informações sobre alimentação e cuidados de saúde a ter. Uma boa forma de preparar tudo (e façam-no sempre com bastante tempo, por causa da ruptura de stocks de algumas vacinas, que por vezes acontece um pouco por todo o mundo, sendo algumas obrigatórias para alguns territórios, sem as quais se fica retido no aroporto) é marcar uma consulta do viajante e levar um roteiro detalhado para apresentar ao médico. Há conselhos normais e expectáveis (como por exemplo a questão de não beber água sem ser engarrafada, ou não beber bebidas com gelo), mas há outros que são bastante surpreendentes como (nesta viagem) ter cuidado com alguns animais que aparntemente podem ser inofensivos, como macacos, ou algumas aves. Por isso é necessário mesmo uma Consulta do Viajante bem preparada e discutida detalhadamente com o médico especialista.

Aqui ficam quatro conselhos bem diversos, mas essenciais para que uma viagem corra sempre de acordo com as melhores expectativas ... e não se esqueçam, falta pouco menos de duas semanas para este inicio do nosso "O Novo Expresso do Oriente" em directo ... por isso preparem-se, que no próximo fim-de-semana traremos as últimas novidades antes da partida.

Amanhã, voltaremos, como sempre, com mais novidades cheias de estilo para este Verão 2013.

0 Reality Comments: