ESPECIAL | ESCRITÓRIOS DE VERÃO - DIA 2


Tal como ontem, hoje voltamos a dedicar o dia a mais espaços de trabalho perfeitos para estes dias quentes de Verão que estamos a ter.

Estar fechado dentro de um escritório, quando se pode ter um tempo tão agradável no exteior, pode ser um tempo penoso ... mas se se conseguir que o local de trabalho/escritório tenha o melhor dos dois mundos ... então trabalhar será verdadeiramente um prazer.

Os exemplos que trazemos hoje combinam essas duas vertentes. Depois de ontem termos trazido aqui a tradicional cabana de madeira, hoje entramos por territórios mais arrojados formal e tecnologicamente.


O primeiro escritório que trazemos é o Blob VB3.

Desenhado pelo atelier dmvA, este ovo gigante é tudo o que um profissional que tem de trabalhar durante o verão, necessita para aproveitar o tempo de trabalho em grande estilo estival. Branco, moderno e sofisticado ... e muito prático e espaçoso.


O segundo escritório que gostaríamos de ter durante este Verão 2013 é o Tetra Shed.

Este volume tetraédrico foi desenhado pelos arquitectos da Innovation Imperative e cruz o abstraccionismo com a geometria volumétrica, conseguindo um verdadeiro objecto de desejo para profissionais de grande exigência artistica.


O terceiro escritório que destacamos é o muito peculiar Archipod.

Este é um escritório que é esférico e que cruza irreverência com tradição. As tradicionais telhas de madeira das casas do campo tornam-se escamas de um objecto contemporâneo, tornando-o quase um ser estranhamente atractivo ou mais um habitante de um bosque ou de uma paisagem.


O quarto e último destaque de espaço para trabalhar que propomos para este Verão 2013 é o Office Pod, desenhado pelo arquitecto Manuel Villa. Também ele poliédrico, este é um objecto que cruza o segundo e o terceiro escritórios de hoje. Mais tradicional mas igualmente contemporâneo, este é um escritório que permite trabalhar com todas as necessidades de conforto e ao mesmo tempo usufruir do facto de se estar quase ao ar livre.

Este foi um fim-de-semana dedicado a alguns exemplos de escritórios que gostaríamos de ter durante o Verão ... e que temos a certeza que muitos dos nossos leitores (que estão a trabalhar) também gostariam. Amanhã o estilo segue ... aqui no ... And This is Reality, claro!

0 Reality Comments: