ESPECIAL | ESCRITÓRIOS DE VERÃO - DIA 01


Nestes dias em que o Verão chega, e em que meio mundo está de férias, e em que o calor aperta bastante, os que estão a trabalhar também têm direito a gozar o Verão.

Assim decidimos ir à procura de alguns escritórios mais inovadores e que permitam, ao mesmo tempo, trabalhar e gozar as vantagens do bom tempo e da boa temperatura ... e das boas vistas e localizações mais descontraídas (como apetece nesta estação do ano). As nossas sugestões vão todas num sentido: a criação de um escritório no jardim. São necessários apenas pequenas obras, um orçamento diminuto e o aumento de conforto no trabalho é imenso.


O primeiro escritório de verão que aqui trazemos é exactamente um bom exemplo disso: o Metroshed.

Desenhado pelo designer David Ballinger, este é verdadeiramente um dos mais económicos e simpáticos espaços pré-fabricados de trabalho. Com o conforto de ser muito simples na sua forma e de muito fácil instalação, este é um espaço que se pode istalar facilmente num jardim e que permite (de forma sossegada) trabalhar e, ao mesmo tempo, aproveitar as maravilas do Verão.


O segundo escritório de verão que trazemos é uma sofisticação deste primeiro e é o WorkPod da Ecospace.

Também ele todo feito em Madeira, é uma caixa mais sofisticada, mais moderna e também de muito fácil instalação e que também permite trabalhar em condições de conforto muito especiais.


Mas a sofisticação de uma simples casa no jardim pode ainda ser mais potenciada com o simples efeito do revestimento a madeira mas desta vez em toros: é o Piet Hein Eek.

Desenhado para com um twist, esta cabine tem um look bastante mais florestal do que a anterior, mas igualmente moderna e com um desenho simples.


Por último por hoje trazemos então um espaço de trabalho para o jardim, mas já com uma arquitectura própria e mais arrojada: o Garden Studio. Produzido pela companhia britânica In It Studios, este espaço de trabalho já é mais contemporâneo na sua arquitectura e garante um deck de trabalho ao ar livre com todas as condições para trabalho e lazer. É uma excelente solução para estas semanas quentes deste Verão 2013.

Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã trazemos mais soluções e ainda mais arrojadas do que as de hoje ... para que trabalhar no Verão seja ... um prazer!

0 Reality Comments: