UM MUSEU NO CANADÁ






O novo Museu Canadiano da Natureza acaba de ser todo reformulado pelo atelier de arquitectura KPMB Architects, dos arquitectos Bruce Kuwabara, Thomas Payne, Marianne McKenna e Shirley Blumberg, de Toronto.

O antigo museu foi todo reformulado e ampliado com novas salas de exposições permanentes e temporárias, ganhando assim uma contemporaneidade há muito perdida.

Como pontos altos desta intervenção há que destacar toda a reformulação interior do antigo edifício, tornando-o numa imensa tela branca, onde as peças de exposição ressaltam de uma forma bastante interessante e muito mais impactante. A Natureza exposta ganha novos contornos de interesse expositivo, no seu diálogo com um ambiente de suporte bastante humano e moderno.

Outro dos destaques é o grande cubo de vidro que foi sobreposto à antiga entrada novecentista do museu. O mesmo processo de sobreposição de novas camadas de interesse arquitectónico que se passa no interior, acontece também no exterior graças a este novo volume de circulação vertical do museu.

Um bom projecto que nos chega de Otawa no Canadá!

0 Reality Comments: