UM TERRAÇO MEDIÁTICO







É raro encontrarmos obras de remodelação que são fruto de um programa televisivo que mereçam o destaque aqui nestas páginas ... no entanto é esse o caso de hoje.

Nascido de um programa de televisão russa, este pavilhão foi obra de uma renovação operada pelos arquitectos do atelier moscovita Za Bor Architectsnuma casa de campo nos arredores da capital russa.

A filosofia do programa é que o dono da casa a remodelar parcialmente não gaste um tostão com esta operação ... mas em contrapartida não possa dar qualquer opinião sobre a mesma. Isto permite não só uma maior liberdade criativa para os arquitectos (criando assim a obra perfeita, sem constrangimentos de gosto dos seus clientes, que não conhecem) e ao mesmo tempo maior liberdade construtiva, pois não estão limitados em termos orçamentais pelas disponibilidades do cliente.

O que se apresenta aqui é um pavilhão de jardim com uma forma bastante contemporânea que não se nega como espaço aberto, mas que com uma forma arquitectónica engenhosa e elegante, cria um espaço contido e protegido dos elementos naturais. Com um programa funcional bastante simples (um churrasco, uma zona de apoio e uma zona de refeições) esta obra de arquitectura que nasceu de um dos muitos programas de remodelações que existem nas televisões de todo o mundo ... ganhou assim um lugar de destaque auqi no ... And This is Reality.

... Porque a qualidade arquitectónica pode ter muitas origens ... mesmo as mais inesperadas!

0 Reality Comments: