ESPECIAL CHEVROLET VOLT | UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL


Conforme o combinado, hoje trazemos aqui a nossa experiência ao volante do Chevrolet Volt.

Vou confessar que quando recebemos o convite para participarmos num desafio destes (que nos juntou à Susana do The Stiletto Effect e à Catarina do TiesPhoto), fiquei um pouco céptico. Ainda para mais tendo comprado carro há poucos anos, e estando ainda apaixonado com ele. Achei mesmo que esta seria uma experiência menos interessante ... mas ainda bem que decidimos exactamente ao contrário e aceitámos este desafio da Chevrolet, pois adorei a experiência!


Nunca tinha conduzido um Chevrolet na vida e foi uma verdadeira surpresa. A ideia que temos dos carros desta marca (a maior parte de nós que ainda não tivemos o conhecimento de perto da marca) é um pouco vaga e correspondente a uma imagem de carros normais e sem grandes preocupações estéticas, de estilo ou de vanguarda tecnológica.

Pois o que descobri foi exactamente uma marca totalmente diferente. Não se querendo afirmar como uma marca vanguardista e de nicho, a Chevrolet acaba por apresentar um conjunto de carros bastante cool, bastante urbanos, muito trendy e extremamente interessantes em cada um dos segmentos. Mais descobri ainda - é que Portugal é o país europeu onde a marca é mais popular! Isto diz bastante do tipo de marca que é ... ou seja, deve ser mesmo desenhada à nossa medida!


Depois de visitar o site da marca e o seu Facebook, a surpresa que tive foi ainda maior ao encontrar carros para vários segmentos com um design bastante presente e acertivo, mas com preocupações de terem uma estética inovadoramente acessível para o gosto e a estética aceite e compreendida pelo grande público.

A escolha de modelo que fiz para esta experiência, depois de analisar a gama toda disponível em Portugal (pois a marca não nos pôs qualquer constrangimento),  foi o premiado e aclamado Chevrolet Volt. Tinha ganho o prémio de Carro do Ano de 2012, era um carro eléctrico (e eu nunca tinha conduzido um carro eléctrico) e parecia-me bastante representativo dessa postura de marca de ter uma estética própria, com um design bastante presente e ao mesmo tempo relactivamente acessível ao gosto vigente (ou seja sem ser demasiado vanguardista ou futurista).


A melhor palavra para descrever a experiência de uma semana a conduzir um Chevrolet Volt é: Incrível!

Conduzir um carro eléctrico é uma experiência única ... ou pelo menos o Chevrolet Volt foi. O silêncio do motor, a suavidade da direcção, a estabilidade da suspensão, a performance do motor (que contra todos os estigmas que tinha, não é menos potente do que os motores tradicionais a gasolina ou a diesel) e essencialmente o conforto da cabine são elementos que fazem da experiência de condução do Chevrolet Volt, uma experiência bastante única.


Foi uma semana que deu para testar a performance do carro bastante bem. Por motivos profissionais tive oportunidade de o testar em cidade, em estrada e eu auto-estrada ... e o comportamento do carro não decepcionou ... pelo contrário surpreendeu pela positiva. Com tempo seco ou com chuva (sim também choveu nessa semana) o carro tem uma aderência, um conforto de condução e um nível de equipamento que o tornam num carro de topo para conduzir e ter prazer com isso!

Para solteiros ou casados, quer para mim quer para os meus amigos que andaram de carro comigo nessa semana, quer à frente quer atrás, quer para curtas deslocações quer para longas viagens a avaliação é unânime: este é um carro merecedor do prémio de Carro do Ano de 2012. Amigo do ambiente mas também amigo dos condutores, o Chevrolet Volt fez com que eu passasse a ter uma nova imagem da Chevrolet e dos carros eléctricos! Ainda bem que aceitámos este desafio ... pois foi uma semana totalmente diferente ... e tudo por causa de um carro ... incrível certo?

0 Reality Comments: