REALITY PROFILE | SÍLVIA SÃO PAULO


Se nos últimos tempos algum dos nossos leitores foi a uma festa de anos em que o bolo fosse uma verdadeira obra de arte, há uma probabilidade que a pasteleira por trás dele fosse a nossa convidada para o Reality Profile deste mês – a Sílvia São Paulo.

A Sílvia é uma estudante de Gestão de 22 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já há 3 anos que vive por Portugal ... quanto ao seu projecto pasteleiro, a Arte no Bolo SR, é algo recente, mas pelos seus maravilhosos bolos sabemos que veio para ficar!

Na Arte do Bolo SR a escolha é muita … desde bolos temáticos para criança ou adulto até deliciosos quadrados recheados de criatividade e talento ... quanto à Sílvia, basta ler a sua bem-disposta entrevista para ver como é tão doce quanto os seus bolos!


Podíamos começar este nosso Profile perguntando “quem é a Sílvia São Paulo” ... mas neste caso preferimos perguntar – se fosses um bolo, como serias?
Se eu fosse um bolo, em primeiro lugar, seria de chocolate com brigadeiro! Mas em questões de tema e design, acho que tinha que ser um bolo com cores claras (azul, branco, rosa..) e com detalhes elegantes. Além disso, independentemente do tema, tinha que ser muito perfeccionista e proporcional. É como decide-se o tipo de bolo que queremos, ou seja, de acordo com a personalidade e hobbies de cada um.

Como começou a ideia da Arte no Bolo SR?
Sempre me interessei por tudo que estava ligado a arte, entre desenhos, pinturas, esculturas.. enfim, tudo! E desde pequena tinha uma grande curiosidade para saber como funcionava o mundo dos bolos decorados, mas nunca tive a tal oportunidade. E hoje já mais velha, resolvi experimentar como uma brincadeira mesmo, e percebi que também tinha talento para esse tipo de arte! Tomei grande gosto e agora tenho feito cada vez mais bolos, experimentando cada dia uma nova técnica.

Sabemos que é um projecto recente, mas que não para de crescer ... ainda há tempo para viver “fora da cozinha”? Ou este é um projecto a tempo inteiro?
Quando estou a decorar os bolos, sim, demoro praticamente um dia inteiro (ou mais) a fazer apenas um. Ainda não consigo me ocupar a tempo integral, pois primeiro ainda faltam os estudos. Mas o projecto ainda tem muito que crescer, e futuramente, pode ser que abra uma empresa e trabalhe mesmo “à sério”!

Dos pedidos até agora, qual foi o mais desafiante?
Até agora, não houve nenhum que fosse mesmo complicado ou díficil para mim. Acho que tiveram muitos bolos bem trabalhosos, mas não muito desafiantes. Ainda estou a espera de um que seja mesmo difícil, adoro desafios!

E o que te deu mais prazer fazer?
Tenho prazer de fazer quase todos, mas acho que os que eu mais gostei foram a cabeça de cavalo e a máquina fotográfica, pois envolve também a arte da escultura, o que eu adoro.

Se pudesses fazer um bolo para uma personalidade pública, para quem farias e porquê? E o que farias, claro?
Não sei bem ao certo para quem, mas talvez fizesse a Leonardo da Vincci (se ainda fosse vivo, é claro), pois foi alguém por quem sempre tive admiração, devido às suas capacidades artísticas e sua grande inteligência. Talvez ele fosse alguém que pudesse reconhecer todo o meu trabalho e detalhes. Eu faria um bolo com um de seus mais fomosos desenhos O Homem Vitruviano.

Saltando para o tema da casa, em que medida é que um bolo da Arte no Bolo SR define o Lifestyle de uma pessoa?
Acho que é mais o Lifestyle de uma pessoa que define o bolo, ou seja, dependendo da personalidade e hobbies de cada um, o tema do bolo vai estar de acordo.

Para terminar com a pergunta da praxe – o que é para ti o Lifestyle?
Sempre que gostar muito de fazer alguma coisa, seja um desporto, um estudo, uma arte..procurar investir, praticar e aproveitar o máximo possível do seu talento.

0 Reality Comments: