MACRO FOTOGRAFIA POR LEE PEILING


Quando encontramos o maravilhoso trabalho da fotógrafa Lee Peiling, soubemos imediatamente que tinhamos que o trazer até aos nossos leitores do ... And This is Reality. É que um trabalho de macro fotografia como este, não se encontra mesmo todos os dias ...

Lee Peiling é uma artista da Malásia, que recentemente abandonou o seu trabalho como designer para se dedicar a tempo inteiro à fotografia. E ainda bem que o fez!


O seu trabalho tem-se focado na macro fotografia, da qual Lee se assume como uma enorme fã. E do seu (por enquanto ainda pequeno portefólio) destaca-se a séria “Small Small World”, que Vos trazemos hoje.

E com esta série, a fotógrafa consegue fazer algo inédito – transformar insectos verdadeiros em protagonistas encantadores (arriscamos dizer adoráveis?) destas fotografias.


Com certeza que nem os mais “amedrontados”, para quem a simples ideia de um louva deus, ou de um grupo de formigas dá arrepios espinha a cima, conseguem tirar os olhos destas fotografias. Com certeza que ninguém consegue negar a beleza que estes insectos ganharam sob os olhos e a câmara de Lee Peiling.


Para o resultado soberbo e com as cores tão interessantes que vemos na série “Small Small World”, a fotógrafa usa uma técnica apelidada de “Bokeh”. Tal permite conseguir este efeito em que os insectos estão focados, e o fundo, desfocado, é quase como uma mera mancha de cores e formas disfusas.

Mas claro, não podemos dar o mérito deste maravilhoso trabalho apenas à técnica usada, é preciso reconhecer o trabalho de um fotógrafo que consegue capturar a natureza de uma forma tão perfeita.


É que a Natureza não pousa para um fotógrafo. Não podemos dizer a um caracol para se pôr em posição, ou regular a luz do sol para ficar perfeita. É um trabalho de paciência, mas que como podemos ver pelas brilhantes fotografias, compensa.

Da fotógrafa Lee Peiling, que ficaremos de olho nos próximos tempos, esperamos mais destes soberbos trabalhos. Dos nossos leitores, esperemos apenas que tenham gostado a admirado tanto quanto nós este incrível trabalho de macro fotografia.


Amanhã não percam aqui pelo ... And This is Reality, o nosso Reality Profile deste mês ... quem será, quem será? Saberão já amanhã!

A todos, um excelente fim-de-semana!

0 Reality Comments: