ARQUITECTURA DE QUALIDADE NA AROEIRA






A Arquitectura Portuguesa contemporânea acaba de ganhar mais uma obra interessante, aqui fotografada pelos fotógrafos Fernando Guerra e Sérgio Guerra.

Pelo traço dos prestigiados Aires Mateus acaba de surgir no exclusivo condomínio da Aroeira uma casa com umas formas e uma espacialidade de grande interesse e equilíbrio estético.

Com uma forma que centra a casa num páteo exterior relvado, o que torna a privacidade da casa algo com que se partilha com o espaço exterior, mas não necessariamente com os vizinhos. As formas curvas dos volumes dos dois braços da casa que envolvem este mesmo espaço exterior, criam uma sensação de fluidez e de leveza bastante grandes. Estas duas sensações são ainda mais potenciadas pelas grandes e generosas aberturas das salas para este espaço e ao mesmo tempo com o branco total da arquitectura envolvente.

Se no exterior a envolvência é o sentimento dominante, no interior é o conforto e a privacidade que dominam.

Com um cuidado trabalho e domínio da luz natural e das aberturas (janelas/portas) para o exterior, e a sua colocação estratégica nos espaços internos, a vivência destes espaços torna-se bastante convivial e sem dúvida privada.

Uma obra interessante e de qualidade é mais um dos elementos que caracterizam esta zona da Aroeira.

0 Reality Comments: