OSCARS 2012 | A CERIMÓNIA


Quer seja um amante e entendido do cinema, ou apenas alguém que não gosta de perder um bom filme, está a chegar a noite mais importante do ano no mundo da sétima arte – os Oscars.

É já amanhã à noite, ou mais precisamente pela madrugada de segunda-feira em Portugal (à 01h30 de segunda-feira), que terá lugar em Hollywood a 84ª cerimónia de entrega de prémios da academia, ou como são melhor conhecidos, os Oscars 2012.


O local escolhido já não é surpresa. Pelo 11º ano consecutivo, a cerimónia terá lugar no célebre Kodak Theatre, no Hollywood&Highland Center. Uma escolha, que certamente repetirá o sucesso e magia sentidos nas últimas cerimónias.


Mas claro que nenhuma cerimónia tem metade do charme, sem um carismático apresentador. Billy Cristal apresentou a sua primeira cerimónia dos Oscars em 1990. Foi a 62ª edição dos prémios da Academia, que deram a estatueta para melhor filme a “Driving Miss Daisy”.

Vinte e dois anos, depois, e com muito treino graças a mais sete cerimónias apresentadas, Billy Crystal volta a assumir-se como anfitrião da noite, e nós mal podemos esperar!


Para o acompanhar, a lista de apresentadores não podia ser mais perfeita! A subir ao palco para apresentar os vários prémios, poderemos contar com Halle Berry, Bradley Cooper, Tom Cruise, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Michael Douglas, Will Ferrell, Tom Hanks, Angelina Jolie, Milla Jovovich, Jennifer Lopez, Emma Stone e até os divertidos Miss Piggy e Sapo Cocas.


E também a fazer parte da longa lista de célebres apresentadores (e este nome não poderíamos simplesmente enumerar com todos os outros), o nome mais recentemente anunciado é a inigualável Meryl Streep.

E claro que numa noite de glamour e luxo, nenhum pormenor fica por afinar. O menu do Governors Ball, a celebração feita imediatamente a seguir à entrega dos prémios, ficou mais uma vez ao cargo do master chef Wolfgang Puck, que satisfaz as delícias dos convidados pelo 18º ano consecutivo.


Agora que já sabemos um pouco mais sobre o que esperar desta cerimónia a decorrer já amanhã à noite, resta-nos esperar para saber quem são os grandes vencedores, e ver finalmente os filmes que nos conquistaram ao longo de 2011 a serem finalmente reconhecidos.


Mas para quem acha que ainda não sabe o suficiente para acompanhar esta cerimónia, amanha faremos mais um artigo especial sobre os Oscars, onde revelaremos algumas curiosidades sobre esta cerimónia.

A todos, um excelente fim-de-semana, e a quem não tiver planos para hoje à noite … porque não ir ver um dos filmes premiados?

0 Reality Comments: