ESCOLA DE HOTELARIA DO PAÍS BASCO - A ARQUITECTURA GOURMET







É raro uma escola de hotelaria ser notícia no campo da arquitectura. No entanto hoje trazemos aqui uma obra que merece todo o destaque pela qualidade formal, construtiva e conceptual que evidencia: a Escola de Hotelaria do País Basco.

Situada na cidade de San Sebastian, esta escola desenhada pelos arquitectos locais do escritório VAUMM (e fotografada pelos fotógrafos portugueses FG+SG, a quem agradecemos as fotografias), apresenta uma fachada sofisticada, moderna e interessante que esconde um edifício complexo, bem elaborado e ultra contemporâneo e de autor. Tal como num bom prato, também esta arquitectura tem cor, textura, consistência e funcionalidade equilibradas e dignas da mestria de um grande Chef da arquitectura.

Se na fachada o que salta à vista é o interessante jogo de planos e curvas brancas, o resto do edifício estende-se ao longo de uma encosta, onde se sucedem níveis, anfiteatros, cozinhas e espaços de prática gastronómica e zonas de apoio e estudo.

Toda a receita arquitectónica (quer nos exteriores quer nos interiores) está feita com uma sofisticação digna da melhor cozinha mundial!

0 Reality Comments: