CULTURALITIES | MUITA MÚSICA ANTES DO VERÃO - DIA 2



E tal como prometido estamos de volta para a segunda parte deste Culturalities de fim-de-semana “Muita Musica Antes do Verão”.

Depois de ontem termos “dado uma olhadela” ao calendário com alguns dos concertos para os próximos dois meses, hoje trazemos mais algumas sugestões … sempre respondendo a todos os gostos dos nossos leitores, claro!


Para quem não dispensa um pequeno “Blast from the Past” este é mesmo o concerto a não perder da temporada. Podem já não ser Dire, e serem apenas The Straits, mas o Rock ainda corre nas veias destes dinossauros do Rock, e é mesmo isso que nos vêm provar nos próximos dias 21 de Março na aula Magna, e 22 de Março no Hard Club no Porto.

Os The Straits são compostos por três dos antigos membros da banda Dire Straits - Alan Clark, Phil Palmer e Chris White. Estes prometem não deixar ninguém indiferente ao recordar grandes clássicos como “Sultans of Swing” e “Walk of Life”.


E passando para uma “onda” mais Pop, temos James Morrison que vem a Portugal dar uma volta pelos Coliseus … mais precisamente pelo Coliseu dos Recreios em Lisboa, no dia 27 de Março e pelo Coliseu do Porto no dia 28 de Março.

O músico Britânico visita-nos como parte da digressão que vem promover o seu mais recente álbum “The Awakening”, lançado em Setembro de 2011, e (apesar de ainda faltarem algumas semanas para o dia dos namorados) fica aqui uma dica para os mais românticos – um bilhete para este concerto!


Continuando na onda pop … apesar de um pouco mais alternativa … um dos concertos mais esperados do ano … os Coldplay vão encher o Estádio do Dragão, no Porto, já no próximo dia 18 de Maio.

Depois do sucesso incontornável do concerto dos Ingleses no Optimus Alive 2011, em que esgotaram completamente o passeio marítimo de Algés, os Coldplay estão de volta a Portugal. Desta vez um pouco mais a Norte, mas com a mesma vontade de pôr todo o seu público a cantar a plenos pulmões a longa lista de singles com que a banda impressionou o mundo nos últimos anos.


Com apenas 25 anos de idade, ela é uma das mais talentosas artistas da nova geração de cantores/compositores brasileiros. Estamos a falar de Maria Gadú, que no visita o Coliseu de Lisboa no dia 24 de Maio e o Coliseu do Porto no dia 26.

Depois de uma passagem memorável pelo Pavilhão Atlântico e pelo Pavilhão Rosa Mota na companhia de Caetano Veloso, Portugal recebe agora de braços abertos, a artista de São Paulo em nome próprio, numa altura em que o seu segundo trabalho de originais deverá estar prestes a sair.


E para acabar o nosso Culturalities com um concerto mais “sofisticado”, antes de passar para a confusão de tendas, descampados e pessoas dos festivais de Verão, trazemos “La Rondine”, a ópera de Giacomo Puccini.

Com a direcção musical de José Miguel Adami, e contando com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional, esta é uma estreia absoluta de “La Rondine” em Portugal, e estará no Teatro Nacional de São Carlos nos dias 17, 21,23 e 25 de Maio.

E por aqui ficamos neste Culturalities “Muita Música antes do Verão” … mas é claro que estes são apenas alguns nos nomes que poderemos encontrar nos próximos meses …

Esperemos que todos os nossos leitores tenham a oportunidade de ir a pelo menos um deste concertos e claro, que seja inesquecível!

1 Reality Comments:

Este ano de facto há muitos concertos imperdiíveis, vamos ver se há orçamento para alguns.