5º ANIVERSÁRIO | 5 ANOS COM MUITO ESTILO - DIA 1


É chegada a véspera de um dos dias mais importantes do nosso querido … And This is Reality. Pois é, faz segunda-feira 5 anos que nos dedicamos de corpo e alma a trazer todos os dias novidades de Lifestyle aos nossos leitores.

O ano que passou foi um ano de grande evolução para o … And This is Reality, em que tentamos (e felizmente quase sempre conseguimos) superar as expectativas dos nossos leitores com todos os nossos leitores, trazendo sempre novidades e temas originais e estimulantes.

Faz portanto todo o sentido que dediquemos este fim-de-semana de véspera do 5º aniversário (e como estamos no princípio do ano, um momento de reflexão) a falar um pouco sobre os momentos e os artigos que mais marcaram este 5º ano de existência do … And This is Reality.


JANEIRO
Começamos o ano em grande, com notícias de um dos nossos correspondentes, mais especificamente de Paris. Em Janeiro o Leonel trouxe-nos um breve report do evento anual que marca a Home Fashion – o Maison & Objet 2011.

A Maison & Object marcou a “arte de habitar” com os seus produtos, as suas novidades e originalidade e com a reafirmação de nomes incontornáveis no design, e o artigo do nosso correspondente Parisiense marcou o … And This is Reality com um princípio de ano difícil de igualar!


FEVEREIRO
Em Fevereiro tivemos a honra de entrevistar uma das primeiras “celebridades escondidas” dos nossos Reality Profiles – Sandra Almeida, Senior Make Up Artist da M.A.C.

Sandra contou-nos como a paixão pela maquilhagem surgiu logo desde a adolescência e respondeu-nos a uma série de perguntas com uma dedicação que nos fez tornar imediatamente fãs desta talentosa maquilhadora.


MARÇO
Em Março não poderíamos deixar de estar no sítio onde toda a moda Nacional acontece, a conhecer as colecções que andam agora (quase um ano depois) pelas ruas Portuguesas. Março foi um mês marcado pela nossa cobertura em directo da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week.

“20 YEARS – LOVE” foi a 36 edição do evento e foi uma das mais especiais dos últimos tempos, isto pois marcou os 20 anos de existência deste que hoje em dia é incontornavelmente o evento mais importante no panorama da Moda Portuguesa. Foi para nós uma verdadeira honra fazer a cobertura deste evento.


ABRIL
Em Abril foi a vez da arquitectura brilhar no … And This is Reality, mais precisamente de um arquitecto. Neste mês vimos com muito orgulho Eduardo Souto Moura ser premiado com o Pritzker Prize 2011, e claro que não podia deixar de ser novidade pelo nosso blogue.

Eduardo Souto Moura foi o grande vencedor deste que é considerado o Nobel da Arquitectura. Foi apenas a segunda vez que este prestigiado troféu é entregue a um arquitecto português. Álvaro Siza Vieira foi o vencedor da edição de 1992.


MAIO
Em Maio fomos mais uma vez dar um passeio pela Europa. Depois de visitar a Maison & Objet em Paris tivemos o prazer de reportar directamente de Lodz, a Fashion Philosophy | Fashion Week Poland.

Esta jovem fashion week festejou em Maio a sua quinta edição apenas, mas já é a principal plataforma de divulgação nacional e internacional da Moda polaca. O … And This is Reality estava “de passagem” e não pode deixar de contar aos seus leitores um pouco do que se passava por lá.


JUNHO
Chegamos ao último mês deste primeiro dia dos artigos que mais marcaram o 5º ano do … And This is Reality. Em Junho tivemos uma grande novidade que nos acompanhou ao longo do resto do ano - uma nova amizade com o Movimento SIM.

O Movimento SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal – apela à criatividade de todos os Portugueses, e ao facto que as artes e a tecnologia são duas áreas que devem andar sempre ligadas. Ora sendo o … And This is Reality um blogue dedicado também a artes como o design, a arquitectura, a moda ou a música, não poderíamos deixar de nos ligar a este movimento, do qual temos trazido novidades todos os meses.

Pois é … foi um primeiro semestre muito atarefado pelo … And This is Reality, mas a história ainda só vai a meio. O resto do ano foi ainda mais ocupado para o nosso blogue, e de certeza que vão adorar recordar os momentos mais marcantes do resto do ano, que continuaremos a relembrar já amanhã!

0 Reality Comments: