UMA NÚVEM VERTICAL








É um projecto de arquitectura que impressiona e que reflecte sobre conceitos instalados, mas que os observa e reflecte sobre eles com um novo olhar: a Cloud Tower.

Juntar duas entidades diferentes que normalmente convivem mas não se juntam numa entidade apenas (torres e nuvens), foi o desafio aceite pelos prestigiados arquitectos holandeses MDRDV.

Duas torres de escritórios monolíticas, anónimas mas com muita modernidade, acabam por se juntar numa contaminação orgânica de volumes geométricos que criam um interesse acrescido. Esta criação acaba por reformular os dois objectos arquitectónicos criando uma nova entidade mais orgânica e quase paradigmática do ponto de vista conceptual e formal.

Esta contaminação formal exterior acaba por ter duas consequências adicionais. A primeira passa pela contaminação funcional do próprio complexo, criando um núcleo de apartamentos nesta zona mais híbrida da torre. A segunda consequência é a contaminação formal e a desfragmentação quase orgânica das volumetrias geométricas que compõem os interiores criando ritmos descontinuados e bastante interessante, acrescentando interesse ao resultado final da obra.

Uma boa arquitectura urbana para um futuro próximo da cidade de Seul, a abrir a nossa semana arquitectónica aqui no ... And This is Reality.

0 Reality Comments: