CULTURALITIES | FILMES DE INVERNO - DIA 1


É oficial, o inverno já chegou … apesar dos últimos raios solares insistirem em não se ir embora, já se sente o frio a picar-nos o nariz. Nos dias vindouros de um inverno que se adivinha um dos mais frios dos últimos anos, a vontade de sair de casa certamente não será muita, no entanto haverá muitas razões que nos farão no mínimo pensar duas vezes e as estreias cinematográficas dos próximos meses são uma dessas razões.

O … And This is Reality fez uma selecção de filmes a ter em conta nos próximos meses, portanto na hora de escolher opte pelo melhor:


Do realizador sueco Tomas Alfredson, o mesmo que realizou o brilhante ‘’Let the Right One In’’ (Deixe Ela Entrar), no dia 22 de Dezembro chega o thriller ‘’Tinker Tailor Soldier Spy’’ (A Toupeira). Nesta película protagonizada pelo Gary Oldman e Colin Firth, a acção decorre no início dos anos 70 no coração da Guerra Fria. Quando uma operação dos serviços secretos britânicos na Hungria não corre conforme o esperado, George Smiley (Gary Oldman), o chefe dos serviços secretos britânicos forçado a retirar-se após o insucesso da operação, inicia uma investigação para verificar os rumores acerca da existência de um agente soviético infiltrado entre os líderes da operação húngara.
W.E.


Depois da hilariante comédia ‘’Filth and Wisdom’’, protagonizada pelo Eugene Hutz – vocalista da banda Gogol Bordello, chega a mais recente aventura da rainha do pop pelo mundo da sétima arte. No W.E., Madonna narra duas histórias de amor a primeira centra-se no affair entre o rei Eduardo VIII de Inglaterra e a americana Wallis Simpson enquanto a segunda história relata um romance contemporâneo entre uma mulher casada e um guarda russo. Com a estreia nos Estados Unidos marcada para 9 de Dezembro este é um dos filmes mais aguardados do ano.


My Week With Marilyn marca a estreia do Simon Curtis, como realizador no grande ecrã. A estreia não podia correr da melhor forma, como indica o título este é um filme sobre uma das mulheres mais marcantes do séc.XX, a Marilyn Monroe. Protagonizado pela belíssima Michelle Williams e com a participação secundária da actriz Emma Watson, este filme relata a tensão vivida entre Laurence Olivier e Marilyn Monroe durante as filmagens do ‘’The Prince and the Showgirl’’. Em Portugal, My Week With Marilyn tem a estreia marcada para o dia 5 de Janeiro.


É a primeira adaptação norte-americana da trilogia Millenium – o best-seller mundial assinado pelo escritor sueco Stieg Larsson. A primeira grande adaptação ao grande ecrã deste trabalho literário aconteceu pelas mãos do Niels Arden Oplev numa produção de excelente qualidade. Desta vez é o genial David Fincher que estará por trás do projecto, acompanhado pelo Daniel Craig e Mara Rooney nos papéis principais, este filme tem tudo para ser um sucesso internacional tal como a obra em que se inspira. A não perder nas salas portuguesas à partir do dia 19 de Janeiro.


Marque já o dia 5 de Janeiro na sua agenda para ver o regresso de uma das mais míticas personagens da literatura inglesa, o incomparável Sherlock Holmes e o seu inseparável companheiro Dr. Watson. Neste Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, o duo regressa para mais acção, suspense e lógica de ferro. Neste segundo filme a morte do Príncipe da Coroa Austríaca é o trama central e é a partir daqui que Sherlock Holmes e Dr. Watson partem à procura de um dos seus inimigos mais terríveis, o temível professor Moriarty. Um excelente filme de acção com o indispensável humor inglês, realizado por Guy Ritchie.

0 Reality Comments: