UM QUARTO DIVERTIDO






Há projectos que se distinguem pela simplicidade, há outros por uma boa ideia, mas há alguns cuja distinção é feita pela combinação destes dois factores. É este o caso do quarto de brincar que hoje aqui trazemos.

Desenhado pelos criativos da Be-Fun Design para uma casa em Shinagawa, no Japão, este quarto de crianças foi pensado para corresponder às melhores expectativas dos seus exigentes habitantes.

Separando a zona de estar da família (que está no último andar), da zona de dormir (situada no piso térreo) e da respectiva casa-de-banho (que se situa no piso intermédio), este espaço consegue uma proeza difícil de atingir: combinar uma boa espacialidade com um multiplicidade funcional pouco usual neste tipo de espaços.

O carácter lúdico que é conferido às paredes da sala no segundo piso transforma a zona de convivio familiar numa zona de diversão das crianças também, sem ocupar espaço de pavimento. Outro aspecto que salientamos é a forma funcional e mesmo divertida como são encaixadas as escadas internas, rodeando todo o espaço ocupado pelo quarto de banho e ao mesmo tempo mudando de materiais à medida que se ultrapassa de nível.

Não há um detalhe deixado por pensar e acompanha-se tudo com uma excelente criatividade ... esta é a receita deste projecto e a lição que aprendemos com ele!

0 Reality Comments: