FASHION AWARDS PORTUGAL 2011 | OS VENCEDORES


Depois de uma autêntica fila das mais importantes personalidades da moda nacional em direção à  passadeira preta do Salão Nobre do Teatro Tivoli, a Sala do belíssimo teatro lisboeta encheu-se para a segunda edição dos Fashion Awards Portugal.

Com apresentação do sempre surpreendente Joaquim Monchique, a cerimónia começou com o anúncio do primeiro vencedor da noite: o Melhor Novo Talento de 2011.

E o vencedor é ... Os Burgueses! A jovem dupla de criadores de Lisboa que mostraram as suas criações na Passerelle Lab do ModaLisboa, foram justamente premiados pelo seu excelente trabalho.


A esta dupla de jovens criadores seguiu-se a categoria de Melhor Modelo New Face. Para esta categoria foi chamada ao palco uma das grandes glórias dos manequins nacionais o Joaquim e a jovem e talentosa cantora Aurea.

A vencedora desta categoria foi a jovem promessa Margarita Pugovka. O discurso foi curto mas emotivo e o Joaquim Monchique animou a noite com algumas piadas bem colocadas.


A esta categoria seguiu-se a Melhor Marca Internacional 2011. Os concorrentes são de peso: Diesel, Lacoste e Prada.

O prémio foi atribuido à  francesa, charmosa, casual chic e muito portuguesa (agora orientada pelo muito português Felipe Oliveira Baptista) - a Lacoste! Um prémio merecido!


Depois da melhor marca internacional chegou a vez da Melhor Design de Loja 2011.

Sendo todos os concorrentes finalistas localizados em Lisboa, o vencedor foi a alternativa e muito trendy Eureka Lisboa. Uma homenagem ao bom comércio nacional e ao merecido esforço que esta loja tem feito nas marcas de calçado nacional.


A categoria que se seguiu foi a Melhor Comunicação Digital de 2011. Esta é a nova categoria desta edição e o vencedor foi ... o elegante Alfaiate Lisboeta, um dos mais recentes bloggers nacionais teve hoje a sua noite grande ... e de forma merecida!

Depois da consagração da blogosfera nacional (e de um discurso emocionado) seguiu-se a categoria da comunicação de imprensa.

O vencedor foi a clássica e consensual Anabela Becho. Um dos nomes mais conhecidos e mais discretos do jornalismo de moda foi a eleita da Noite.


Seguiu-se numa noite alucinante o Melhor Design de Acessórios de 2011. E o vencedor foi o Luis Onofre.

Um dos designers maiores nomes do design de sapatos em Portugal ganha, justamente este prémio ... Com a promessa de fazer mais e melhor e de forma correcta e profissional!


Logo a seguir chegou a categoria de Melhor Marca Nacional de 2011. A vencedora foi a também premiada em 2010 - Lanidor.

A Lanidor é sem dúvida uma das marcas naciobais que mais alia o lado Moda ao lado de Portugalidade. Conforme anunciou a directora de Marketing da marca, 2011 foi o ano em que a marca decidiu, contra todas as previsões, apostar na utilização de uma maior percentagem de fornecedores nacionais.


Seguiu-se a categoria de Melhor Cabeleireiro Nacional de 2011. Depois de se abrir o encelope selado o nome revelado foi: a consensual Helena Vaz Pereira.

Um dos maiores nomes nacionais que muito tem feito pela moda e pelo estilo nacional foi assim com um prémio Fashion TV para casa. Mais do que uma consagração, este é um gesto de reconhecimento e admiração.


Depois de cabelos chega a Melhor Maquilhadora de 2011. E a vencedora é Antónia Rosa.

Ausente por motivos profissionais, foi a Sofia Aparicio quem subiu ao palco para agradecer a vários dos nomes e instituições que a têm apoiado e acompanhado na sua longa e recheada carreira.


Logo a seguir chegou uma das categorias recheadas de pesos pesados: Melhor Produtor Editorial 2011.

E o vencedor foi Paulo Gomes, um dos nomes que mais influenciou a moda em Portugal. Não só pelo papel que teve como director da ModaLisboa, mas também por todo o trabalho que fez no seu percurso editorial na Elle.


A seguir ao Melhor Produtor Editorial chegou a categoria do Melhor Fotógrafo 2011.

E o vencedor foi o grande fotógrafo Mário Príncipe. Um dos grandes e muito trendy fotógrafos de Portugal subiu ao palco do Teatro Tivoli e agradecendo em nome de todos os fotógrafos portugueses, desejou a todos excelentes ideias e trabalhos.


Na categoria do Melhor Modelo Masculino, o prémio foi dividido por dois modelos!

Os manos Jonathan e Kevin foram os grandes vencedores desta categoria. Caras de campanhas nacionais e internacionais (Viviene Westwood e DSquared foram apenas algumas) viram o seu mérito e o seu trabalho reconhecido.


Depois dos homens chega a vez das senhoras e do Melhor Modelo Feminino de 2011.

Das três muheres que muito bem representam a beleza nacional, a eleita e vencedora da noite é Sara Sampaio. Apesar de ausente da sala, os agradecimentos foram feitos por Tó Romano, dono da agência que a representa que a elogiou pelo seu profissionalismo e pela sua carreira ainda jovem mas muito prometedora.


Depois dos modelos, chegou a vez do Melhor Designer de 2011. Os nomes dos nomeados eram de vulto e a emoção na sala ficou ao rubro. Só podendo haver um vencedor ... O eleito da noite foi Nuno Baltazar.

O simpático e perfeccionista Nuno Baltazar foi finalmente homenageado pelo seu imenso trabalho e pelo seu percurso exemplar. Um dos maiores nomes da Moda Nacional foi assim um justo vencedor do prémio da noite.


O último prémio da noite foi apresentado por Paulo Ribeiro, o director da Fashion TV Portugal e Espanha, que subiu ao palco para anunciar a única categoria que não tem nomeados, mas que homenageia a carreira e o percurso de uma personalidade maior na Moda em Portugal.

O nome deste ano foi um dos fundadores do Portugal Fashion e um dos nomes mais importantes para o inicio da Anje - Paulo Nunes de Almeida.

Depois de Fátima Cota, directora da Elle, chegou a vez de um dos nomes maiores dos industriais da Moda e do Têxtil nacionais. Foi com esta homenagem que se encerrou esta grande cerimónia da Moda Nacional. Foi uma noite em que se premiaram os maiores profissionais da Moda em Portugal em 2011 e todos aqueles que contribuiram para o melhor do estilo Nacional. A Moda e o Estilo Nacional estão bem e cheios de bons e promissores profissionais!

0 Reality Comments: