ARQUITECTURA MÓVEL






Nesta semana em que o nosso Experimenta Design 2011 em Directo vai dominar as atenções já a partir de Quarta-Feira, hoje trazemos uma arquitectura muito peculiar - a Makery.

Nascida de uma paixão pela gastronomia e pela culinária, esta carrinha foi transofrmada por Anne Lekker numa Mobile Bakery (ou pastelaria móvel) - a Makery.

Entre um estilo naïf e o funcionalista, esta obra de arquitectura é no mínimo peculiar e curiosa. Com o engenho aguçado pela experiência, com a criatividade estimulada pela vontade de criar um projecto únicos, esta obra resulta num objecto arquitectónico e funcional único e bastante estimulante.

Com a qualidade formal como pedra basilar e a iconografia popular como identidade projectual, esta Makery é uma obra sofisticadamente informal.

Nesta semana em que o nosso Experimenta Design 2011 em Directo vai marcar o nosso estilo (e a pouco mais uma semana da próxima ModaLisboa em Directo ... que começa já no próximo dia 6 de Outubro - 5ª feira da próxima semana), este é um exemplo de arquitectura que reequaciona os limites entre esta arte e o design ... e de uma maneira intrigante e qualificada!

1 Reality Comments:

há muito que não via uma peça de arquitectura tão inusitada e absolutamente fabulosa.

A arquitectura continua indubitavelmente a surpreender-nos. É optimo.