MoMA PS1 INAUGURA INSTALAÇÃO DO VERÃO 2011 - HOLDING PARTNER





Depois de uma semana como a passada dedicada ao Verão, hoje queremos começar a semana com uma obra de arquitectura temporária que também já é um clássico dos Verões Trendy deste mundo ocidental: a MoMA PS1 Summer Intslation.

Este ano os escolhidos foram os nova-iorquinos Interboro Partners e a opção foi fazer um recreio contemporâneo e para adultos - o Summer Warm-Up courtyard installation.

Com mobiliário apropriado, jogos de exterior, como os muito retro matraquilhos ou o trendy Ping-Pong, e uma disposição e istalação de elementos decorativos e artísticos que enchem de surpresas o espaço e tornam mais interessante a estadia dos visitantes.

Se por um lado esta é uma obra artística, por outro, pelo seu carácter espacial e utilitário, trona-se numa obra de arquitectura efémera, trazendo assim para um dos espaços mais trendy da cena artística da actualidade, a discussão das fronteiras entre a arquitectura e as outras artes.

outro dos aspectos interessantes desta obra é que todos os elementos serão reciclados através de doações a instituições noova-iorquinas. Um conceito inovador!

Muito boa obra, que para quem esteja por Nova Iorque ... é um absoluto Must Go!

0 Reality Comments: