ESPECIAL | FESTIVAIS DE VERÃO - MÚSICA PARA OS SEUS OUVIDOS - DIA 1


É a época mais esperada por todos os amantes da música e de festa. A época dos festivais! E o …And This is Reality não a podia deixar passar sem mencionar aqui alguns dos melhores festivais que passam por Portugal e arredores.

Por isso hoje e amanhã dedicamo-nos a encher de música (e de novidades sobre alguns festivais) os ouvidos dos nossos leitores.


Mesmo à porta e a abrir o nosso artigo está o festival que arrasta “mundos e fundos” à praia do Meco – SuperBock SuperRock. Com o lema “Meco, Sol e Rock n’Roll”, este ano o festival ganha mesmo um lugar no mapa com um cartaz de excelência.

Começa dia 14 de Julho com os Ingleses Arctic Monkeys como cabeça de Cartaz. A abrir o festival estarão os Portugueses Sean Riley & The Slowriders que vão partilhar o palco SuperBock com The Walkmen, The Kooks e Beirut.


No segundo dia temos os Arcade Fire como cabeça de cartaz, com Portishead, The Gift, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble e Noiserv no Palco Principal. E no terceiro dia um dos nomes mais aclamados na cena do Rock actual: The Strokes. Trazem-nos o seu quarto álbum e dividem o palco SuperBock com X-Wife, Brandon Flowers, Elbow e Slash.

Nos Palcos EDP e Meco vão-se fazer ouvir nomes como Lykke Li, B Fachada, The Legendary Tigerman, The Vaccines, James Murphy, Johnwayne, Ian Brown, Dorian Paic e Ricardo Villalobos.


Uma semaninha depois, com 8 dias de música, começa o Festival Músicas do Mundo em Sines, de 22 a 30 de Julho.

Com um conceito tão explorador como o de conhecer as músicas do mundo, este festival vai reunir artistas de Portugal, Palestina, Senegal, Estados Unidos da América, Índia, China, Espanha, Brasil, Grécia, África do Sul e muitos mais recantos do mundo onde haja amor à música.


Entre os nomes do FMM constam Secret Chiefs 3, Luísa Maita, Ebo Taylor & Afrobeat Academy, Mikado Lab, Tuba Project feat. Bob Stewart, O experimentar Na M’Incomoda e Kumpania Algazarra, e muitos mais que vão tornar este festival numa verdadeira volta ao mundo em 8 dias.

E para os mais nervosos, não é preciso esperar muito tempo pois o Sudoeste da TMN começa logo no dia 3 Agosto e traz-nos um cartaz com 5 dias cheios do melhor que a música tem para oferecer.


Com 4 palcos: Palco TMN, Palco Planeta Sudoeste, Palco Groovebox e Palco Positive Vibes não há mãos a medir a quantidade de artistas que vai visitar a Zambujeira do Mar este ano.

Entre os nomes mais conhecidos constam o Rapper Snoop Dogg, Kanye West, os The National que já são uma presença habitual nos palcos Portugeses e David Getta.


Entre outros a actuar nos 4 palcos do Sudoeste TMN constam Axwell, Eliza Doolittle, Jamie Woon, Gui Borato, Asian Dub Foundation, Patrice, Deolinda, Marcelo Camelo Clã, dEUS, The Script, Valete, Interpol, Filipe Pinto, Alpha Blondy e muito mais.


Agora é só arranjar a mochila, a tenda e arrancar para estes festivais consoante o que está a apetecer ouvir, porque escolha aqui, não falta! E claro, voltar amanhã aqui ao …And This is Reality para ficar a conhecer (ou “re-conhecer”) mais festivais que vão invadir o Verão.

0 Reality Comments: