ESPECIAL | FESTIVAIS DE VERÃO - MÚSICA PARA OS SEUS OUVIDOS - DIA 2


E tal como prometido, aqui vai o segundo dia de festivais de Verão do …And This is Reality. Mas desta vez trazemos aos nossos leitores uns festivais que (infelizmente) não são em Portugal.

E porque a palavra “festivais” já vem praticamente com uma tenda às costas, o primeiro festival de Verão que vamos apresentar hoje vem para desmistificar essa ideia.


O festival de Salzburgo, o maior evento mundial no domínio da ópera, teatro e música clássica, abre dia 27 de Julho a sua 91ª edição. Este festival que dura mais de um mês ficará a encher a cidade austríaca até dia 30 de Agosto.


Na duração do festival os espectadores poderão encontrar dezenas de performance com artistas de todo o mundo. A interpretar criações de compositores como Mozart, Igor Stravinsky, Tchaikovsky e Verdi; Peças de Shakspeare, Thomas Bernhard e Daniel Kehlmann; Concertos de Bach, Beethoven, Gustav Mahler, Franz Schubert e muito mais.


Um mês que fará o deleite de todos os amantes das artes clássicas!

E do outro lado do atlântico chega-nos um festival já tão conhecido e acarinhado pelo público Português. O Rock In Rio… Mas este é mesmo no Rio! Rio de Janeiro.


O Rock in Rio tem 6 dias de música para todos os gostos. O primeiro cabeça de cartaz, no dia 23 de Setembro é o inigualável Elton John. Actua na mesma noite que Katy Perry e Rihana e o Português Rui Veloso.
E durante os restantes dias, 24, 25 e 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro os nomes que enchem os palcos da cidade do rock não ficam aquém do dia de abertura. Neste palco vão se fazer ouvir artistas como Guns n’Roses, Coldplay, Metallica, Shakira e Red Hot Chili Peppers… E estes são só os cabeças de cartaz!


Os restantes dias do festival carioca contam com nomes como Snow Patrol, Slipknot, Motorhead, Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz, Jay-Z, Skank, Evanescence e System of a Down no palco principal.

Além do Português Rui Veloso, já mencionado, mais alguns “alfacinhas” marcam presença. Tal é o caso dos Xutos e Pontapés, Buraka Som Sistema e DJ Vibe.


Escolha não falta nestes festivais, e vontade de ir provavelmente também não! E não dando para ir a um dos mencionados aqui hoje, basta olhar um pouco à volta para ver que a música está em todo o lado e o que não falta pelo mundo inteiro nesta altura são festivais!

E se não der para ir mesmo a nenhum, para o ano há mais!

0 Reality Comments: