ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | MARCAS ALTERNATIVAS E COM ESTILO - DIA 03


Tal como o anunciado, depois de no passado fim-de-semana termos trazido aqui fuas marcas mais alternativas e com muito estilo, mas de perfil mais descontraído, hoje trazemos uma outra marca, que promete dar cartas dentro de alguns anos no mundo da moda masculina: a Rodrigo de la Garza.

Rodrigo nasceu no México e depois de algum tempo a estudar medicina, decide dedicar-se ao negócio da familia, que se centrava na comercialização de Alpaca. Depois de alguns anos a familiarizar-se com o mundo da Moda, funda a sua própria marca circulando entre Itália e Polónia. Esta é a Sua colecção de Primavera/Verão 2011, que tem recebido muito boas críticas da imprensa internacional e o palauso da opinião especializada.


Com uma produção arrojada dirigida por Joanna Mroczkowska, fotografada por Marcin Kempski e tendo como imagem base o modelo masculino do momento - Zombie Boy, catapultado para a ribalta mundial por Nicola Formichetti (actual director criativo da Thierry Mugler) - estas fotografias comunicam um conceito forte e inovador.

Com uma estética forte, as peças destinam-se a um homem urbano, jovem, alternativo e bem arrojado. Apesar do corte clássico das peças (casacos, calças, blusões e alguns assessórios como sapatos e malas são os nossos preferidos), os padrões, cores e materiais dão-lhe um toque edgy e bastante único no panorama da moda masculina internacional.


Para uma jovem marca, Rodrigo de la Garza está a conseguir um distanciamento perante a concorrência de outras marcas, com esta sua novíssima (vai na sua terceira colecção) e muito irreverente marca de roupa de Homem.

Para já as suas peças estão à venda no seu Showroom em Varsóvia, onde Rodrigo também presta serviço de confecção por medida. Este espaço, instalado numa antiga fábrica do princípio do século XX, é acolhedor e muito intimista, sem dispensar o lado do luxo e da estravagância sofisticada ... dois aspectos que caracterizam bem o ADN da marca.


Esta é a terceira marca que aqui trazemos nestes três dias que dedicámos a marcas alternativas e com muito. Depois da nacional Round Square, da australiana Insight, agora uma europeia para fechar a nossa volta ao mundo das marcas de culto que, em circulos muito restrictos, mas muito trendy, estão a marcar esta estação.

Amanhã voltamos, obviamente, com mais novidades de estilo para os nossos leitores e leitoras. Arquitectura, design e moda ... são a base de uma realidade muito positiva, por isso afirmamos diariamente ... And This is Reality!

0 Reality Comments: