ESPECIAL | À CONQUISTA DE PARIS - OS RESTAURANTES


O prometido é devido, e tal como tínhamos referido na passada Sexta-feira, 10 de Junho, aqui estamos novamente com dois locais absolutamente a não perder na aventura "À Conquista de Paris".

É do senso comum que França é um dos países com uma gastronomia mais rica e prestigiada do Mundo ... e onde estão alguns dos melhores restaurantes do Mundo. Estes dois que Vos deixamos são excelentes representantes dessa fama sem chegarmos a preços tão absurdos quanto poderíamos esperar.


Comecemos pela capital, Paris, e pelo requintado, sofisticado e muito trendy L'Arc de Paris.

Situado mesmo nas imediações do famoso Arco do Triunfo (na Rue de Presbourg, nº 12), mais própriamente na primeira transversal entre a Avenue Foch e a Avenue de la Grand Armée, este local reservado de entrada discreta encerra uma das salas de jantar mais espectaculares da cidade luz.


Um antigo edifício do século XVIII foi todo remodelado, restaurando estuques e o que restava da arquitectura original e introduzindo elementos de contraste, com decoração ultra contemporânea e algumas pinceladas de retro. A espectacularidade é ainda maior, quando ao comprimento de todo o espaço existem 9 imensas janelas com uma vista única e directa para o Arco do Triunfo e os Champs Elisées do outro lado ... melhor era, verdadeiramente, impossível (nota: as duas primeiras fotos são do site oficial do restaurante, pois a nossa máquina não conseguiu registar bem o espaço).

Para colmatar, a cozinha, assinada pelo Chef Antony Germani, é absolutamente sublime. Com profundidade de sabores, deslumbre de texturas e delícias estéticas, quer entradas, quer pratos principais, quer sobremesas são absolutamente divinais! Tudo a preços, relativamente acessíveis para este tipo de locais (50,00 € por pessoa, sem vinho) ... um prodígio a não perder ...


A nossa segunda sugestão situa-se em Cabourg (a praia mais perto de Caen, que nós recomendamos vivamente como final da visita), mais propriamente o restaurante do Grand Hotel de Cabourg.

Esta pérola arquitectónica do príncipio do século XX, situada mesmo à beira mar, e ponto central de toda a exclusiva zona balnear de Cabourg-les-Bains (zona de moradias, que data do principio do século XX, com excelentes exemplares arquitectónicos, e que ainda hoje conserva um ambiente de alta e endinheirada burguesia), encerra espaços, salões e histórias dignas de uma visita mais atenta.


Local predilecto do famoso escritor francês Marcel Proust (e local onde escreveu partes de alguns dos seus livros), este Hotel ainda conserva uma atmosfera muito típica do nosso imaginário das estâncias balneares francesas. Com todo o charme discreto e cerimonioso, com todo o encanto do protocolo misturado com a descontração da praia, o Grand Hotel de Cabourg merece uma visita de fim-de-tarde (preferencialmente na sua varanda envidraçada junto à praia) para tomar umas taças de Champagnhe e apreciar o explendoroso Pôr-do-Sol.

Depois sugerimos que passem então aos salões do restaurante e que se deliciem com uma cozinha já mais à base de peixe (as ostras nesta região são uma especialidade), mas igualmente bem confeccionada e algo surpreendente.


É um inicio e um final de viagem absolutamente divinais e únicos, o que estamos aqui a propôr ... para complementar todas as sugestões que já constam da nossa aventura "À Conquista de Paris".

Este Especial "À Conquista de Paris" fica por aqui ... com esta sugestão de viagem para este Verão que agora começa, e um roteiro, absolutamente inesquecível. Amanhã, estaremos de volta com mais novidades de estilo ... e contamos com a Vossa presença!

0 Reality Comments: