CULTURALITIES | L'AND VINEYARDS - O TURISMO DE LUXO ALENTEJANO


Nesta época em que muitos dos nossos leitores e muitas das nossas leitoras procuram bons locais para escapadelas de fim-de-semana, hoje trazemos aqui um dos mais recentes santuários do luxo nacional: o L'And Vineyards.

Situado mesmo às portas de Montemor-o-Novo este é o mais recente empreendimento turístico desenvolvido pelo Grupo Sousa Cunhal Turismo.



Com cerca de 66 hectares, o projecto está organizado em sete núcleos, que compreendem 145 unidades e uma área central que integra todos os serviços turísticos do empreendimento.

No núcleo central, inaugurado este mês de Maio, está situado o novo hotel: o L’AND Vineyards Resort.



Com projecto dos prestigiados arquitectos portugueses da Promontório, este novo hotel conta com 22 suites, uma adega, um restaurante e um Wine SPA. A sofisticação é total.

Com uma decoração de interiores assinada por Márcio Kogan, a aposta de decoração recaiu num ambiente requintado que mistura a simplicidade e a depuração da estética da planície alentejana com o minimalismo e a sofisticação do design nórdico. Esta é uma aposta ganha.



Mais do que sofisticação aparente, o conceito do resort é coerente e transborda requinte. Para além de uma arquitectura de óbvia e inquestionável qualidade, os detalhes de bom-gosto estão por todo o lado.

Desde os candeeiros assinados pelo star designer Tom Dixon, até aos tapetes alentejanos que decoram os quartos, passando pela marca própria de vinhos que a L'And Vineyards criou neste empreendimento e acabando na aposta em artistas nacionais (como Michael Biberstein) para decorar as paredes com os seus quadros, o cuidado no detalhe torna este novo Hotel do Grupo Sousa Cunhal, um local obrigatório no roteiro do novo luxo nacional.



O conceito da decoração do arquitecto assenta na reedição de peças de mobiliário que fizeram sucesso nos anos 70, como por exemplo as cadeiras dinamarquesas e a iluminação vintage. O design escandinavo é bastante visível nas peças escolhidas pelo atelier de Márcio Kogan e é também possível encontrar uma colecção de cadeiras da autoria do arquitecto João Seródio, ou nas secretárias de re-edição limitada assinadas pelo arquitecto João Santa Rita.

Mas há detalhes arquitectónicos que também sobressaem. O primeiro a salientar são as Sky View Suites.

Tal como todos os quartos, estas Suites estão separadas do edifício principal do Resort (onde se situam apenas a recepção, o Restaurante, a Adega e o SPA) e têm uma privacidade e uma vista que vai desde a piscina do empreendimento ao famoso Castelo de Montemor-o-Novo. Com 120 m2, estes quartos têm um quarto, uma sala, uma espaçosa e espectacular casa de banho e dois páteos próprios (um com vista para a piscina do empreendimento e outro privativo onde se situa uma banheira a céu aberto ... um verdadeiro luxo).



Mas o detalhe mais especial está situado por cima da cama: uma clarabóia que permite que se adormeça a ver as estrelas ou mesmo ao ar livre. Este requinte é o símbolo deste empreendimento: detalhes especiais e únicos e um contacto próximo e abrangente com o Alentejo na sua vertente cultural e paisagística única!

Este é um dos locais que, de forma mais discreta e exclusiva, se vai seguramente destacar no panorama turistico nacional. Pela pequena dimensão, pela integração da arquitectura na natureza e beleza natural da envolvente e pela atmosfera de luxo sóbrio que consegue proporcionar, uma passagem pelo L'And Vineyards é obrigatória para quem quer viver uma experiência única e relaxante no Alentejo.

0 Reality Comments: