ESPECIAL PÁSCOA 2011 | O OVO SURGIU PRIMEIRO - DIA 3


Aqui no …And This Is Reality sabemos que o estilo se encontra até nas mais pequenas coisas. Por isso no terceiro dia deste Especial Páscoa 2011 publicamos uma selecção de ovos de chocolate gourmet que vão deixar os nossos leitores divididos entre comer estas manifestações de design ou usá-las para decorar a sala!

Todos os anos, por volta da Páscoa se vendem milhares de ovos. Mas estes já não são apenas em pacotes no supermercado, com ovos embrulhados numa simples folha de alumínio colorida. Agora até designers internacionais se dedicam a festejar a Páscoa em estilo.


Nesta Páscoa o designer Roberto Cavalli lançou mesmo a sua “linha” de ovos de chocolate gourmet. Usando os sabores chocolate de leite, chocolate branco e o amargo chocolate negro, esta colecção usa saborosos padrões zebra e girafa.

Também nas lojas Harvey Nichols vai ser lançada uma edição limitada de apenas 200 luxuosos ovos de chocolate, desenhados pelo chocolateiro espanhol Enric Rovira. À semelhança do filme Charlie e a Fábrica de Chocolate, num desdes 200 ovos espalhados pelo mundo, está um bilhete dourado que premeia quem o encontrar com uma viagem a Barcelona para conhecer a fábrica de Rovira.


Mas não é preciso ir até Itália ou Espanha para provar um destes requintados ovos de chocolate, já que em Portugal os nossos leitores também podem encontrar estas gulosices ovais.

Em Campo de Ourique, em Lisboa podemos encontrar o Mercado Chocolate. Neste Mercado podemos encontrar todo o tipo de objectos feitos desta matéria-prima, e na Páscoa claro que não podiam faltar os ovos.


Nas lojas Godiva que podemos encontrar em Lisboa, Cascais, no Porto ou Funchal chega também esta Páscoa uma edição limitada de ovos de chocolate: o Gold Nougatine Egg. Este ovo de chocolate, recheado com 40 ovinhos de chocolate pesa mais de um quilo e vem numa glamourousa caixa dourada, com um laço da mesma cor à sua volta.

Também uma colecção de ovos inspirada pelas obras de Picasso foi lançado pela loja de chocolates Godiva.


Mas no …And This is Reality sabemos que a única guloseima na Páscoa não são os ovos. Outras das tentações que fazem com que este feriado venha sempre seguido de uma pequena dieta são as amêndoas da Páscoa.

Estas amêndoas também nos surgem todas as Páscoas com as mais diversas cores e recheios, e tal como os ovos, podemos encontrar estas amêndoas com um toque gourmet “extra-Pascoal”.


Nas doçarias Arcádia, além de ovos de chocolate, são fabricadas as deliciosas amêndoas de licor “Bonjour”. Estas amêndoas, únicas no mundo, são verdadeiros alimentos artesanais, já que uma a uma são pintadas com tintas comestíveis. No “backstage” destas lojas podemos encontrar os seus empregados a pintar pequenas cenouras, cerejas, bebés, flores ou pombos, em amêndoas que são pouco maiores que uma unha.

As amêndoas “Bonjour” foram este ano motivo de orgulho para a loja Arcádia pela sua exclusividade e sucesso internacional.


Desejamos a todos os nossos leitores uma continuação de uma Boa Páscoa, e não se esqueçam… se abusarem dos chocolates, façam-no com estilo!

0 Reality Comments: