BERLIN KREATIVE | SOL, BONECOS ANIMADOS E NOVAS TECNOLOGIAS


No one takes this city seriously anyway!

Regresso ao Passado

A Primavera chegou. Com ela, o Pictoplasma Festival transformou Berlim no epicentro de tudo o que embarca personagens, cartoons e gráficos surpreendentes.


Tradicionalmente, o festival ocupa três dias do princípio de Abril.

Nesta edição, que decorreu de 6 a 9, marcou ainda o reencontro com o sol, após duas estacões cinzentas e recolhidas. Estes são já três dias marcados na agenda dos berlinenses a amarelo fluorescente - ou a qualquer outra cor, desde que seja o mais alegre e vibrante possível. É o regresso da Primavera e da "joy de vivre"!

E o que são estas sem...

1. Exercício físico - O importante é desempoeirar do armário o calcado confortável.
O festival arrancou na quarta-feira, 6 de Abril, com uma maratona colectiva de mais de 25 galerias e instituições de arte no centro da cidade, naquela que é uma das mais importantes apresentações internacionais de design de personagens. Os visitantes entraram no mundo dos cartoons - tendo até direito a um mapa da cidade digital onde todos os "happenings" estavam detalhados. E mesmo os que se perderam, acabaram por se concentrar, a salvo, depois do pôr-do-sol, na warm-up party que o HBC organizou.


2. Estimulação mental - A partir de 7 de Abril o festival centrou-se no Cinema - ou melhor, Kino - Babylon, para uma conferência intensa que se estendeu por três dias consecutivos, com discussões, workshops e apresentações de pioneiros da arte de criar bonecos. Entre estes estiveram nomes como Jeremyville, Keita Takahashi, McBess ou Nick Cave. O "happening" teve ainda direito à projecção de episódios especiais do South Park pijama party. O sono não era uma opção.

Mas a maior surpresa do festival deste ano foi a "grand finale", uma celebração da arte de criar personagens com um VJ set especial por Motomichi Nakamura, enquanto o cantor/autor Maximilian Hecker apresentou a banda sonora da criação "Missing Link" ao piano. Isto à parte de todos os lançamentos de livros, performances e apresentações que nos fizeram regressar à idade em que estávamos encantados com as cores e formas das personagens dos cartoons.

Regresso ao Futuro

O …And This is Reality já está no TribaSpace.com!

Especialmente projectado para resolver problemas do dia-a-dia na indústria da moda, o TribaSpace, sedeado em Berlim, oferece inovadoras soluções online para o PR, marketing e distribuição.

Os showrooms online TribaSpace são espaços seguros, somente para convidados, em que as empresas podem comunicar e interagir com seus clientes - de forma eficiente, globalmente, 24 horas por dias, 7 dias da semana.

Cada showroom online funciona como um portal público de comunicação da marca, permitindo aos utilizadores publicar notícias e eventos para o público do website, a fim de promover os seus negócios e fazer novas conexões.

As empresas podem beneficiar de uma vasta gama de conjuntos de recursos. Para citar alguns, é possível: apresentar os projectos num ambiente seguro e profissional, enviar, receber e controlar pedidos on-line, distribuir imagens de alta resolução e press relesses, gerir listas de convidados ou publicar notícias e eventos públicos ou privados.

O …And This is Reality, sempre a par das últimas inovações e tecnologias, já está online (clique aqui).
Muitos são os estilos que se cruzam diariamente em Berlim!

Como sempre, aqui ficam alguns para inspirar os espíritos primaveris (com fotografias de StilinBerlin, que aproveitamos para agradecer)!






Bis bald!
xxx

0 Reality Comments: