PARIS GLAM | MAISON & OBJET - A MODA DO HABITAR!



Bonne Année a todos e muito obrigado por seguirem esta minha constante procura da última criação. O novo evento, a mais recente tendência, o estilo mais original ... e tantos outros temas fascinantes que têm feito deste Paris Glam um espaço de estilo da Vossa Eleição.

Neste começo de Ano trago-vos, não tanto uma novidade, mas um evento anual dedicado à Moda. Não é à Moda de vestir que me refiro, mas de "Habitar", mais conhecida como Home Fashion.



Terminou esta semana o reconhecido salão Maison & Objet 2011 de Paris (de 21 a 25 de Janeiro), e nós estivemos lá para observar, tirar notas, fotografar e trocar ideias com os expositores e marcas, para vos trazer um novo Paris cheio de Galm e de Design.

Logo na recepção começamos a sentir o espírito do evento. Encontramos em cada entrada variadas instalações e cenografias. Todas diferentes e espectaculares, recebem-nos de forma especial.



Confesso que tenho as minhas preferências neste salão ... e os espaços dedicados às novidades design e materiais fazem parte delas. Depois de passarmos pela recepção (e pelos diversos controlos de segurança), um vasto espaço de exposição apresenta os novos talentos do ano e uma exposição de homenagem, este ano dedicada aos conceituados designers irmãos Bouroullec.



Segue-se o salão propriamente dito, com uma invasão de cores, formas, texturas e estilo,s apresentados por variadas marcas. Umas conhecidas e outras tentando ocupar o seu lugar neste competitivo mundo do Home Fashion, mas todas com uma missão em mente - destacar-se.

No meio de uma imensidão de oferta há uma profusão de escolha, mas essencialmente há um imenso universo de stands a explorar.



O lado "Gama Alta" está sempre presente e muito bem representado pelas marcas mais mediáticas. Assinaturas tão conceituadas como Magis, Knoll, CInna, Arper ou Ligne Roset (para apenas nomear algumas das mais mediáticas) marcam obviamente esta edição.

Mas nem são só marcas de mobiliário que estão presentes nesta feira. Outras, mais reconhecidas por outras passerelles, que souberam explorar o lado Home Fashion, também marcam uma presença importante. Nesta edição destacamos duas: a muito exclusiva Fendi ou a gama da Kenzo Maison.



Mas o aspecto mais interessante deste salão, é a aparição de stands cada vez mais originais, surpreendentes e espectaculares.

Tanto pela escala como pela complexidade das formas e dos diversos sistemas luminosos as marcas apostam as suas principais cartadas para sobreviverem neste competitivo mundo. Mais do que uma feira normal, esta está a tornar-se (também ela à semelhança de muitos outros campos) numa àrea cuja pujança comercial e a concorrência feroz a transforma numa "Feira de Vaidades".



Esta é uma tendência já observada no Salão do Móvel de Milão (o mítico "Salone") e que pelos vistos se está a espalhar a outras capitais e feiras do Design mundiais.

A arte de expor (e vender ...) atinge aqui o seu apogeu ...



Estas feiras são hoje uma oportunidade para os especialistas do espaço, arquitectos e decoradores, designers de interiores e publicitários, para explorarem as suas capacidades nesta arquitectura de marketing e de puro Branding, por um lado muito efémera, mas ao mesmo tempo ... tão divertida!

Os Stands tornam-se Objectos e o diálogo com as peças e o visitante é muito mais rico ... é uma lógica desafiante!



Sobre lançamentos, novas peças ou designs mais arrojados, as imagens falam por si ... mas uma coisa é garantida: este é um mundo cuja criatividade está, obviamente, de boa saúde!

Muitas foram as marcas que apostaram na Maison&Object para lançarem os seus produtos novos, outras reafirmaram alianças com nomes incontronáveis do design mundial, outras ainda surpreenderam pela inovação de ideias originais. De todas, seguramente vamos ouvir falar aqui no ... And This is Reality, mas neste Paris Glam, o assunto é outro: Home Fashion, é o lema deste ano na muito parisiense Maison&Object.



Aqui vos deixo para “voar” à procura de mais e mais nesta cidade repleta de Glam que é Paris.

À bientôt!!!!!

0 Reality Comments: