ESPECIAL | A GRANDE AVENTURA AMERICANA - NA BAGAGEM


A pouco mais de 24 horas da partida para a nossa Grande Aventura Americana, o último passo é fazer a bagagem.

Lançou-se um primeiro desafio aos vários participantes nesta viagem para dizerem três objectos sem os quais não podem partir. Assim foram-se juntando as várias sugestões de objectos a levar na bagagem, que definem as prioridades, as personalidades e os estilos de cada um dos viajantes.


A máquina fotográfica foi o objecto mais referido. A este aspecto não foi alheia a vontade da Susana, do Zé e da Rita em registarem os vários momentos da Grande Aventura Americana.

Cidades, Monumentos, Momentos, Paisagens ou Pormenores todos querem ser registados pelas objectivas das câmaras fotográficas que vão ser o objecto mais comum em todas as malas.


Depois da fotografia temos como segunda prioridade os objectos de emergência: o vitorinox, vulgo canivete suíço, estilo MacGyver; os medicamentos; a caixa de preservativos; ou o kit de costura.

Para emergências de todo o género, estes objectos são essenciais, pois quando se sente a falta deles ... é porque são mesmo necessários!


O Amex (American Express para os menos conhecedores destas siglas americanas), ou um espaço para trazer umas compras, são outros dois "objectos" que fazem parte da bagagem obrigatória nesta viagem. O facto de a viagem ser aos Estados Unidos da América, terra da sociedade de consumo e dos famosos outlets, não é, seguramente, alheio a este aspecto.

Por último temos os aspectos mais diversos e pessoais, mas muito ligados ao estilo como os Óculos de Sol, Boné, Fato de Banho, ou os ainda mais, ligados a hábitos pessoais, como o Notebook (neste caso um Moleskine, o mais eterno dos cadernos de notas), o Portátil, o Livro ou os mais práticos como os carregadores de telemóvel ou o K-Way (o prático impermeável que se recolhe a uma bolsa pequena).


Muitos foram os objectos indicados para esta viagem ... e muitas são as dicas para uma bagagem bem feita.

Uma coisa aconselhamos: leve tudo a condizer, nos mesmos tons e com peças de substituição (dois ténis, dois pares de jeans, duas camisolas, duas camisas), pois numa viagem tão grande como a nossa, e de ritmo road trip, não vai haver muito tempo para lavar roupa.


Em plena véspera do inicio da Grande Aventura Americana, e da nossa e vossa primeira experiência de mobile blogging, aqui no ... And This is Reality ... estas são as nossas dicas de bagagem.

Amanhã trazemos logo a nossa primeira surpresa da viagem ... não percam!

0 Reality Comments: