VILLA FORMEA PELOS ARQUITECTOS ANÓNIMOS





Uma arquitectura proposta para a protecção das ruínas romanas de Belmonte (perto de Castelo Branco), é enigmática e muito original.

Da autoria dos arquitectos portugueses nortenhos Arquitectos Anónimos, este objecto contemporâneo afirma-se como uma entidade autónoma e complementar que se sobrepõe e protege as ruínas da história clássica que fazem de Belmonte um local de turismo cultural.

Curvas pretas tridimensionais, fazem uma cerca e um novo contexto qpara este monumento da história mais clássica deste espólio que se valoriza com esta intervenção de um dos nomes da arquitectura nacionals que mais se tem afirmado nos ultimos tempos.

Minimal de forma barroca, a arquitectura deste jovem gabinete de arquitectura portuense tem dado nas vistas e tem reinventado a imagem da arquitectura portuguesa.

Boas referências arquitectónicas dão aso a novos momentos culturais nacionais na actualidade, que por enquanto ainda não passam de um projecto, mas que a bem da cultura contemporânea portuguesa, se espera que se concretizem.

Este é um excelente encerramento arquitectónico desta semana.

0 Reality Comments: