PARIS GLAM | SWEAT SHOP ... CYBER COSTURA


Paris Glam de volta para vos trazer o bom ... a melhor selecção ... o melhor ... da cidade que todos os dias nos oferece algo de novo para eu ir “espreitar” e vos trazer aqui no mais actual de todos os blogs de lifestyle de Portugal.

Paris, reconhecida capital da Moda com todas as suas casas de Haute Couture, os seus desfiles, os shootings em plena rua e as demais lojas de griffes e também de baixa costura, evolui em todos os sentidos dando-nos a conhecer certas inovações (ou adaptações se preferirem) típicas de uma evolução e mistura dos códigos aos quais nos fomos habituando.

Um desses casos, é o da recém-nascida loja, café, lounge, workshop, escola, de nome Sweat Shop.

Situada/o num bairro muito In de Paris, perto do famoso Canal Saint Martin, a Sweat Shop é un café couture criado e gerido por Martena Duss e Sissi Holleis.


Aberta/o desde Março, encontramos um ambiente que nos dá a sensação de estar “na casa da Vovó“, decorada/o com mobiliário vintage, uma dezena de máquinas de costura high tech dispostas à volta de uma grande mesa de trabalho onde muitas vezes decorrem os variados workshops de costura.


Utilizando o princípio de um cybercafé, os aficcionados, amadores ou mesmo profissionais podem alugar uma máquina de costura por apenas 6,00 € por hora, para aprender, personalizar e transformar a sua roupa dando uma mãozinha ao conceito de reciclagem, aperfeiçoar as suas técnicas ou mesmo criar a sua colecção. Talvez para depois apresentar num desfile, na próxima FashionWeek.


Para os mais empenhados na tendência de costumização, a Sweat Shop propõe cinco workshops semanais, orientados por profissionais do ramo, trazendo assim um espírito de atelier criativo e colectivo ao espaço.


A Sweat Shop é também um verdadeiro Boudoire para raparigas muito ligadas às últimas tendências.

Pequenos espaços e recantos são preparados para acolher estas demoiselles fashionistas, onde sem sombra de dúvida, muita conversa chiffon e napperon será posta em dia ...


... acompanhadas de um excelente capuccino, ou de um cházinho e de uns Muffins biológicos absolutamente únicos.


Bom, confesso que o report deste mês é mais direccionado para as senhoras e meninas, mas após me ter informado, os workshops também são abertos aos senhores e garotos.

A experimentar um dia...

Aqui termino com o mesmo de sempre, à bientôt.

E temos encontro aqui, no ... And This is Reality, já no próximo mês!!!!

0 Reality Comments: