ESPECIAL | 3 ANOS DE REALITY - OBRIGADO!


Foi exactamente há três anos que começou uma aventura chamada ... And This is Reality. Hoje comemóramos o nosso 3º aniversário.

Porque três anos de trabalho voluntário diário é muito tempo, hoje escolhi, como editor do blogue, fazer um balanço e torná-lo público. Partilhá-lo com quem tornou estes últimos três anos especiais e desafiantes: os leitores.


No dia 9 de Janeiro de 2007, começou um blog que se foi definindo ao longo dos tempos conforme as preferências dos leitores, as minhas possibilidades de tempo entre trabalho, familia e amigos e dos conhecimentos editoriais e informáticos de que dispunha, mas com uma ideia em mente: criar um veículo de informação positiva de LifeStyle escrito em Português com um conceito de Estilo de Vida Abrangente e democrático, sem elitismos ou discursos herméticos e actualizado diariamente, com as últimas novidades de Portugal e do Mundo.

Arquitectura, Design, Moda, Carros, Viagens, Cultura, Publicidade Hot Spots e Gadjets são aspectos que regulam o nosso estilo de vida diário. É este universo que define o meu conceito de LifeStyle. Numa altura em que as revistas de LifeStyle em Português em Portugal eram poucas, e que os blogues, como órgãos de informação estavam a dar os primeiros passos, decidi passar este meu conceito de LifeStyle para este blogue.


Porque sempre gostei de viver bem, porque sempre gostei de saber mais e conhecer as novidades e porque sempre gostei de partilhar esse conhecimento criei e alimentei este blogue. Porque estas características não são só minhas, e porque também outros partilham destes gostos e ideais de Estilo de Vida, a equipa cresceu, alargou-se e diversificou-se. Enriqueceu-se o blogue, cresceu-se em audiência e alargou-se o projecto.

Actualmente, este blogue que surgiu como um desafio pessoal, é fruto de um trabalho de equipa. O meu voluntarismo contagiou outros e um desafio pessoal tornou-se num dos principais blogues de LifeStyle em Portugal.


Obrigado Rita, Rogério (membros da equipa residente), João, Marcelo, Leonel, Sónia, Diana (correspondentes), Teresa e Nuno (os nossos fotógrafos) por contribuirem activamente para este meio de comunicar em português para Portugal e Brasil, bem como para o resto do mundo.

Muito Obrigado também aos muitos milhares de leitores que nos seguem mensalmente, e para quem a nossa dedicação e esforço diários fazem sentido. Com qualidade reconhecida junto de muitos milhares de leitores e do mercado em Portugal.


Melhor surpresa tem sido a adesão dos nossos fiéis e já significativos leitores brasileiros. A Vossa adesão tem transformado este num verdadeiro blogue de LifeStyle internacional escrito em Português.

Com mais audiência do que várias revistas especializadas portuguesas, melhor fidelização de leitores do que muitas publicações especializadas em Portugal e uma vertente de comunicação internacional muito superior a muitos outros Órgãos de Comunicação Social Portugueses (muito obrigado Brasil), o blogue tornou-se num prazer não só para mim, o fundador, mas para uma equipa mais alargada.


Muito Obrigado a todos, pois pela adesão de todos os leitores, o ... And This is Reality é hoje um Órgão de Comunicação Social reconhecido nacional e internacionalmente.

Estamos a ajudar a mudar hábitos e mentalidades.

Estamos a contribuir activamente para implantar a Internet como meio de comunicação global em Português.

Estamos a tornar o mundo dos blogues em Portugal num meio de Comunicação Social reconhecido e respeitado.

Estamos a prestar um serviço público ao informar e de forma positiva e eco-correcta (Paper Free).


Três anos passaram, muito evoluimos mas o fundamento mantém-se actual: informação actualizada, positiva, abrangente e democrática sobre LifeStyle, escrita em Português.

Diaria, gratuita e acessível a todos.

Obrigado!

1 Reality Comments:

obrigada eu por poder fazer parte deste projecto. sim, dá muito trabalho, mas é muito gratificante pessoalmente. abre mentes e permite-nos viajar sem sairmos de onde estamos... melhor que tudo, conheci-te! thank you my best friend. :)