CULTURALITIES | GRANDES FILMES DE 2010


Neste primeiro fim-de-semana de Janeiro depois do ano novo, vimos trazer o primeiro Cuturalities de 2010 e dedica-lo a um dos temas culturais que maiores multidões arrastam: os grandes filmes que chegarão às salas de cinema neste ano de 2010.

Os grandes filmes deste ano são tantos que vamos dedicar dois culturalities a estas novas obras de arte.

Começamos pelas sequelas que estão na calha. Começamos com a primeira a chegar às salas de todo o mundo: Iron Man 2.



Protagonizado, uma vez mais, por um Robert Downey Jr., esta popular personagem da BD salta novamente para o grande ecrã mundial. Muitos efeitos especiais, acção, vilões e beldades.

A Gwineth Paltrow, Don Cheadle e ??? Rockwell juntam-se Samuel L. Jackson como Nick Fury e um assustador Mickey Rourke como Whiplash. Um elenco de respeito para um dos sucessos seguros do ano. Com estreia mundial marcada para 28 de Abril, chega a Portugal dia 29 e ao Brasil dia 30. Para os apaixonados de BD e acção ... um must see!



Mas talvez a sequela mais aguardada do ano seja o Sexo e a Cidade II. A estreia está prevista para dia 26 de Maio em Nova Iorque (claro ...) e desta vez as quatro amigas não só tomam de assalto a big appel, mas o mundo!

Dois anos passaram desde que esta mítica série chegou ao grande ecrã e que o sucesso se tornou incontronável. Marcas, Glamour, LifeStyle e uma forma de estar na vida que identifica uma geração urbana e cosmopolita. Carry, Samantha, Miranda e Charlote prometem em 2010 voltar a inundar o mundo com o seu estilo inigualável!



Mas outro regresso muito aguardado é o terceiro episódio das aventuras de Woody e Buzz, os dois heróis de Toy Story 3.

Depois de em 1995 a Disney e a Pixar terem feito história com o lançamento de Toy Story - o primeiro filme feito totalemte em computador - desta vez Woody, Buzz, Ken, Mr. Potato Head e companhia vão ser dados a um infantário, pois o seu mítico dono cresceu e vai para a faculdade, e por isso dá-os a quem melhor os vai usar ... ou não!?

Divertido, bem conseguido e a chegar a 18 de Junho, Toy Story 3 vai fazer as maravilhas de miúdos e graúdos.



E da terra do "Far, Far Away Kingdom", chega-nos a última e derradeira aventura de um dos personagens mais populares da animação contemporânea: Shrek 4.

O verde e popular ogre, o burro mais cómico da história do cinema e o gato das botas mais fanfarrão da animação voltam para surpreender, divertir e resolver toda a maldição, que desde o primeiro Shrek alimentou a saga de aventuras do enamorado casal real: Shrek e Fiona.

A partir de 20 de Maio (4 de Julho para o Brasil) estreia a última ocasião para ver em acção as vozes de Cameron Diaz (Fiona), Eddie Murphy (Burro), Mike Myers (Shrek), Antonio Banderas (Gato das Botas) a darem vida às personagens que tantos sorrisos, gargalhadas e boa disposição nos proporcionaram desde 2001.

Estas são as grandes sequelas que o cinema de Hollywood vai trazer em 2010 à cultura mundial. O ano, pela amostra acima, promete!

0 Reality Comments: