CULTURALITIES | WORLD INDEPENDENT FASHION WEEKS - BERLIN / BARCELONA / SÃO PAULO / LISBOA


Com a BBB, arrancam por todo o Mundo as Fashion Weeks que vão trazer as principais criações de Moda nacionais para a estação de Outono-Inverno de 2011.

A primeira é a de Berlim onde nós conseguimos estar como convidados de alguns desfiles, e que iremos trazer ao longo desta semana.


De 20 a 23 de Janeiro, em Bebel Platz, bem perto das portas de Bradenburg, são 29 os criadores que vão abrir as tendências para a próxima estação fria, apoiados pela gigante Mercedes-Benz.

Ao mesmo tempo, mas já iniciada no domingo passado, a São Paulo Fashion Week realizou-se de 17 a 22 de Janeiro e apresentou as colecções de 37 criadores e marcas. Não é em vão que os nossos irmãos do Brasil precisam de quase uma semana para mostrar o melhor da sua Moda ao Mundo.



Segue-se a 5ª edição da 080 Barcelona Fashion Week, que abre a semana da Moda na capital catalã. Durante 3 dias, um total de 18 criadores vão apresentar as suas propostas para a estação Outono-Inverno 2011.

Entre estas, contam-se cerca de 50 colecções e duas delas serão premiadas com um prémio de 10.000 euros: a melhor colecção de homem e a melhor colecção de mulher. São 18 criadores que serão destacados pela sua criatividade e vitalidade transposta para as suas peças!


E, como não podia deixar de ser, a nossa Moda Lisboa, que regressa ao coração de Lisboa, mais precisamente ao Pátio da Galé - Terreiro do Paço, de 11 a 14 de Março. Para além das colecções novas e arrojadas dos nossos criadores (lista ainda não disponível), vamos ter outras novidades que ainda não podemos revelar, naquela que é a mais importante semana de Moda em Portugal.

Mais uma vez, o ...And This is Reality vai acompanhar e transmitir em directo, cada um dos desfiles, festas, labs e olhares pelos bastidores. Já falta pouco...

Esta semana versámos a agenda culturalities para a Moda, já que estão a arrancar as maiores fashion weeks mundiais. É caso para dizer que a Moda está na moda!

0 Reality Comments: