COLORS TEENAGERS - O CRUZAMENTO PERFEITO COM A TECNOLOGIA


A muito conhecida revista Colors, do grupo Benetton, lançou este mês o seu 76º número dedicado a histórias de Teenagers de todo o mundo. até aqui, não há grande novidade, pois esta revista já provou a qualidade editorial e gráfica há muito, todos os seus números há muito que são temáticos e já se sabe que tem como público-alvo os jovens, mas ... o que é revolucionário é a nova tecnologia "augmented reality" aplicada pela primeira vez na Imprensa.

A Colors 76 faz pela primeira vez a ligação entre o papel e o ecrã, fotografia e vídeo através da aplicação inédita da tecnologia “augmented reality” à imprensa, uma ideia de Julian Koschwitz, Interactive Designer da Fabrica (centro de investigação na área de comunicação do grupo Benetton).

Como funciona? 1º Comprar a Revista Colors 76; 2º Ir ao site da revista Colors; 3º Seleccionar nos menus "experience"; 4º Seleccionar uma página da revista com o código aos quadrados pretos e brancos; 5º Ligar a sua Webcam; 6º Virar a revista para o ecrã; 7º Por o código na direcção da webcam para activar a tecnologia “augmented reality”; 8º Conheça as pessoas na revista através de entrevistas não editadas.

Simples, inovador, interactivo e muito Colors!

0 Reality Comments: