CULTURALITIES | CANTAR A MÚSICA


Tal como prometido a semana passada, esta semana vamos trazer os espectáculos musicais que se estão a aproximar e que serão de certeza um momento cultural e real muito bem passado.


Os lendários Fleetwood Mac estão de regresso aos palcos com a tour mundial ‘Unleashed’ e prometem um espectáculo fora de série já que vão levar à Arena de Wembley, em Londres, nos dias 30 e 31 de Outubro e 6 de Novembro, o melhor dos seus albúns ‘Fleetwood Mac’, ‘Rumours’, ‘Tusk’, ‘Mirage’ and ‘Tango in the Night’.

Esta banda britânica formada em 1967 promete esgotar os 3 dias de concerto, já que a quantidade de fãs que os seguem é enorme! Se pensar em ir a Londres nestes dias, já tem um serão de luxo garantido.


Em Portugal, mas na nossa querida ilha da Madeira, Mafalda Arnauth vai presentear os madeirenses com o seu novo projecto "Flor de Fado". Mafalda e o seu "Flor de Fado" prometem encantar com o melhor de uma das melhores vozes portuguesas da actualidade.

O seu repertório é baseado no seu melhor cancioneiro, numa selecção muito cuidada de grandes temas da nossa história assim como ainda da apresentação em primeira-mão de temas originais. De 29-10-2009 a 31-10-2009 poderá assistir a este espectáculo no Choupana Hills Resort & Spa, Funchal.


Howie Dorough, Brian Littrell, A. J. McLean e Nick Carter, já partiram os corações de muitas adolescentes, já foram nomeados para 7 Grammys, já deram concertos esgotados em todos os cantos do mundo. Com seis álbuns editados e um sétimo a caminho, os Backstreet Boys, mantêm-se tão frescos como no início.

"This is Us", conta com produção de Max Martin e com colaborações tão importantes como Akon, Ne-Yo ou T-Pain. A banda vai embarcar numa digressão europeia que arranca em Portugal, já no próximo dia 30 de Outubro, no Pavilhão Atlântico.


No ano em que o Fado é candidato a Património da Humanidade, a GeniusyMeios apresenta, todos os dias às 7 da tarde, “Fado in Chiado”, no Cine Theatro Gymnásio (Espaço Chiado, R. da Misericórdia 12, Lisboa).

Duas jovens vozes, uma feminina e outra masculina, fazem a ponte entre o passado e a modernidade. São acompanhadas à guitarra e à viola, como manda a tradição. Um espectáculo concebido para os turistas que visitam Lisboa e para a população residente, realçando a originalidade de um estilo único de música tão próprio dos portugueses.

As culturalidades, ou melhor, as musicalidades desta semana ficam por aqui. Esperamos que possam aproveitar algumas das nossas sugestões e passar um fim-de-semana mais animado nestes dias de outono que se tornaram hoje mais curtos.

Voltamos para a semana com uma mão cheia de bons, grandes e novos filmes que vão estrear e que poderá começar a apontar na sua agenda como imperdíveis do grande écran. Até para a semana!

0 Reality Comments: