PARIS GLAM | "FIXIE" - A BICLA QUE VOLTA PARA TUDO DOMINAR!


Desde que vos apresentei o último artigo relacionado com os assuntos sérios da cidade de Paris que penso em apresentar-vos algo de fresco, diferente, original e que possa contribuir com a importação, neste caso exportação, de uma nova tendência, uma nova moda, um novo estilo... Algo que se relacionasse com as tendências dos nossos dias e sobretudo, com o período do ano em que férias, calor e divertimento fazem parte das nossas “preocupações” do dia a dia.

Confesso que é com grande entusiasmo que vos apresento, as “ Fixies”, mais conhecidas aqui em Paris como, “Pignon Fixe”!


É a nova tendência, reservada à uma centena de aficcionados daqui de Paris, que se encontram aqui e ali, e que dedicam toda uma paixão nestas bicicletas customizadas até ao mais ínfimo pormenor. Podemos dizer que não hà duas iguais a circular nas avenidas de Paris.

As influências vêm dos serviços de Bike Express nova-iorkinos, nos quais as entregas de correio expresso são efectuadas por bicicleta em que os recordes de tempo entre envio e entrega são levados muito a sério. E para isso, nada melhor que uma bicicleta bem adaptada ao ciclista, que nem um piloto de Formula 1.


Basta dar uma vista de olhos aos exemplos seguintes e perceber que estes “brinquedos” recebem mesmo muito muito mimo... Bem à la french touch!

No entanto, certos detalhes devem ser tidos em consideração, estas bicicletas não têm travões, os pezinhos estão presos e agarradinhos aos pedais e não hà mudanças para dar o precioso apoio nas subidas, pois o carreto é fixo, daí o nome, “Fixie”. Em conclusão, sera necessário ter alguma experiência para se aventurar com estas maravilhas.


Se estiverem convencidos e se estiverem motivados para se lançarem na moda, e se por acaso passarem por Paris, uma paragem se impõe na prestigiada e primeira loja dedicada à comercialização de componentes deste género, Cyclope, situada no número 100 da Rue Foli Mericourt no décimo primeiro distrito de Paris.

Aconselho-vos a fazer uma visita ao blog da loja para melhor apreciarem a quantidade de peças e componentes disponíveis. Encontrarão marcas como Cannondale, Brooklyn, Charge ou mesmo Bianchi ou RC, para satisfazerem as suas necessidades, tanto no contexto estético como no contexto das performances de ponta.


Et bon, nada melhor que bem aproveitar o Verão e dar umas voltas na sua “Fixie”. Se tiverem questões ou desejarem informações suplementares, não hesitem em contactar-nos aqui no ... And This is Reality.

Estarei de volta em Setembro, para mais revelações, novidades, influências e claro, muito muito estilo. Bonnes vacances ... et a très bientôt!

0 Reality Comments: