THE KING IS DEAD - LONG LIVE THE KING!


É uma das notícias que não gostamos de trazer aqui ao blog, mas que pela sua importância não podemos deixar de escrever este artigo: Michael Jackson morreu ontem.

O grande ícone da Pop Americana dos anos 1980, que marcou as pistas de dança e os ritmos de uma geração deixou a sua marca na cultura mundial. Genial para uns, polémico para outros, o cantor que trouxe ao mundo músicas tão marcantes como Thriller, Beat It ou Billie Jean, ou que revolucionou o mundo dos videoclips com obras-primas como Thriller, Black or White ou Scream, ou que troxe novos modos de dança ao mundo como o famoso moonwalk.

Foram 50 anos de vida com uma carreira que começou nos idos anos 1970 ainda em jovem com os irmãos e os famosos Jackson 5. Nos anos 1980 começou a sua carreira meteórica que atingiu a estratosfera com o álbum mais vendido da história (com 100 milhões de cópias vendidas até à actualidade).

Foi uma carreira recheada com sucessos (vendeu mais de 750 milhões de discos) e de prémios (ganhou 13 Gramys) que culminou nos últimos anos num decadente e solitário declínio artístico.

Foi unânime a decisão de o coroar o Rei da Pop. Dia 25 de Junho de 2009 desapareceu uma das mais fortes referências culturais do final do século XX na música do Ocidente.

Today the King is Dead - Long Live the King!

0 Reality Comments: