ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | FILMES DE VERÃO 2009


Desde o fim-de-semana passado que nos dedicamos aos grandes filmes que vão rebentar nas salas do mundo neste Verão 2009.

Hoje, no último dia desta longa maratona cinematográfica trazemos um estilo clássico, que depois de muitos anos quase moribundo, surgiu com muita força nos últimos anos e que, pelos vistos, está para durar: os musicais.


O primeiro grande musical a estrear este verão é do grande mestre da subtileza e da fotografia serena Ang Lee. Desta vez a viagem é até um dos acontecimentos musicais mais marcantes da história da música Rock. Estamos a falar do filme "Taking Woodstock".

Com viagem marcada até ao apogeu dos gloriosos e muito liberais anos 1960, este filme é baseado numa autobiografia de James Schamus, é a história de Elliot Tiber (Demetri Martin), um aspirante a designer de interiores que se debate com a sua homossexualidade escondida e dependência de drogas durante o mais famoso festival musical dos anos 60. Ang Lee coloca, uma vez mais, a sua versatilidade à prova do mundo cinéfilo.

A não perder este hino vintage que chega às salas portuguesas a 10 de Setembro e às salas brasileiras uma semana depois.


O grande musical deste Verão 2009 chega-nos já no final: Fame.

O muito aguardado filme sobre a mítica escola que preencheu o imaginário de muitos vai seguramente tornar-se num fenómeno de popularidade parecido com o da série em que se inspirou.

Muitas músicas, danças, espectáculos, histórias cruzadas e conquistas artísticas vão rechear o final do Verão 2009, ao bom estilo dos anos 80, revisitados na actualidade.

A Fama vai sorrir a este filme a partir do final de Setembro em todos os cantos do mundo ocidental (estreando a 1 de Outubro em Portugal e ainda sem estreia marcada no Brasil).

Com estes cinco dias de Filmes de Verão encerrames esta revista de cinematografia estival e renovamos a vontade de ter contribuido com mais informação, para que o estilo dos nossos leitores não fique desactualizado.

Amanhã ... mais novidades cá estarão!

0 Reality Comments: