LONDON CALLING | ANO NOVO AUTOCARROS NOVOS


É o assunto de estilo do momento aqui na capital britânica e como tal nós com o nosso London Calling não poderíamos ficar indiferentes: os novos autocarros Londrinos.

Com o pretexto dos Jogos Olímpicos de 2012, a London Transport Authority, lançou um concurso junto dos maiores designers do mundo, para reformular os velhinhos autocarros de dois andares londrinos - os Routemaster. O concurso chamou-se A New Bus for London e registou propostas de muitos consórcios para dar um novo fôlego a este que é um dos maiores símbolos do reino de Sua Majestade.


Assim os criativos apresentaram as suas melhores propostas e os vencedores foram anunciados mesmo antes do Natal.

O primeiro prémio foi ganho pela parceria entre o famoso arquitecto Sir Norman Foster e a famosa marca Aston Martin.


Mais do que um novo símbolo para a cidade, os vencedores propõem uma nova visão para este velhinho símbolo de Londres. O primeiro protótipo deste novo autocarro vermelho de dois andares vai estar pronto em 2011, a tempo de ser testado e ser posto a circular no ano seguinte a tempo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Entre os vencedores contam-se também o "Welcome Back Bus" concebido pela tripla de criativos Héctor Serrano Studio, Miñarro García e Javier Esteban. Esta proposta ficou em segundo lugar e traz um ar fresco e com muito design a estes futuros autocarros da cidade.


Uma das propostas mais arrojadas e aplaudidas foi a do londrino Matthew Heywood, que traduziu em formas a "personalidade" simpática e divertida deste ícone Londrino.

Mesmo a finalizar o ano de 2008, o estilo londrino é marcado por esta novidade que vai mudar a paisagem da cidade nos anos futuros.


É uma excelente forma de acabar este ano de 2008 e dar as boas vindas ao próximo ano de 2009.

Este é também o último London Calling deste ano ... mas em Janeiro de 2009 cá estaremos com mais um Report exclusivo do ... And This is Reality, com o melhor do estilo desta cidade fervilhante.

Até ao próximo Report quero desejar a todos os muitos e fiéis leitores do London Calling um 2009 Muito Feliz e ... cheio de estilo!

Nota do Editor: Por questões ligadas à quadra natalícia, este London Calling foi enviado por email pela correspondente em Londres Sónia Henriques e inserido por mim o Editor.

1 Reality Comments:

Adorei o "supositório". Bem futurista. Felizmente não venceu o feijão da última imagem:D