LUXOS D'OJE OUTUBRO | ANTEVISÃO


No último domingo de Outubro trazemos aos nossos leitores a antevisão do suplemento Luxos D'Oje que sai já na próxima 4ª feira, dia 29, com o Jornal Oje. No seguimento da nossa parceria com a revista Luxos Time, também realizaremos a antevisão de um suplemento gratuito que é quase exclusivo no que diz respeito a Lifestyle e que "fala" em Português.

Para esta edição, os grandes temas são a vida e o trabalho de Zaha Hadid (tema de capa), a Casa da Comida, os Comboios de Luxo e os 60 anos dos cachimbos da Longchamps.

O suplemento Luxos D'Oje apresenta-nos Zaha Hadid, a mulher, mas também aquela que é uma das mais conceituadas arquitectas e designers a nível mundial. Os seus trabalhos experimentais com novos conceitos espaciais, intensificam a paisagem urbana na busca de uma estética visionária, que abrange todos os campos do design, variando da escala urbana aos produtos, interiores e mobiliário. Autora de obras muito conceptuais e vencedora de muitos prémios internaconais, nem sempre viu as suas obras serem construídas... Uma reportagem encantadora.


Como tema a explorar temos também uma conhecídissima empresa de catering e também o seu restaurante que é a Casa da Comida, onde a tradição se actualiza a cada prato, mas sem perder o sabor original dos alimentos e de uma confecção tão própria que lhe garante o sucesso. Um gerente lutadora de braços dados com uma equipa vencedora e muitos novos projectos para "cozinhar". Uma caracterização deliciosa que lhe vai fazer crescer água na boca...


Seguimos em frente e damos de caras com um comboio, ou melhor, vários. Mas todos com uma característica comum: o Luxo. O tema que se segue são os comboios de luxo, que são explorados através de uma viagem que se compromete a narrar histórias distantes, a elevar a aventura, a proporcionar ricos momentos de sabedoria, a aconchegá-lo na simpatia de cada sorriso, a mimá-lo com distintos serviços e a apaixonar o seu olhar
com lindos quadros cénicos... Mas aqui, há mais do que o abraço de um terno conforto... A luxuosidade atreve-se a aparecer para fazê-lo apreciar com mais afinco a experiência. Falamos, claro está, de um encantador passeio num comboio de luxo – o meio de transporte ideal que nos toca na alma... Uma viagem a não perder.


Por fim, relaxamos e acendemos um cachimbo com uma reportagem sobre os 60 anos da legendária Longchamps a fabricar cachimbos. O que começou por ser um pequeno negócio de família dedicado aos artigos de tabaco é hoje um império consolidado no mercado das malas e dos acessórios em pele. Corria o ano de 1948 quando Jean Cassegrain apostou no desenvolvimento de uma ideia inovadora - forrar os cachimbos com pele. O artigo tornou-se imediatamente num ícone de luxo com uma procura crescente. Estava criada a Longchamp.

Não percam o suplemento que sai já na próxima 4ª feira para poderem aprofundar esta antevisão de temas muito interessantes e com o nosso estilo de sempre...

0 Reality Comments: