LONDON CALLING | LONDON OPEN HOUSE WEEKEND


Sendo a expressão London Calling uma das mais conhecidas dos clássicos reports de Londres, vem agora dar nome ao report de estilo directo da charmosa capital britânica para o ... And This is Reality. Numa cidade cuja descrição e a celeuma é um must be, estes reports mensais vêm trazer aos leitores deste blog as novidades mais recentes, discretas e normalmente só acessíveis aos que cá moram.

Londres é, no entanto, uma cidade aberta, polémica, que congrega dentro de si mesma uma miscelânea cultural de uma forma coerente. Caminhar pelas ruas chuvosas londrinas é como viajar no tempo e no mundo... é onde o velho se junta com o novo, o tradicional com o inovador, tudo ao som de idiomas diferentes e opiniões dispares, por entre design, arquitectura e urbanismo contemporâneo.


Não há ocasião melhor para visitar e conhecer todas as nuances, os segredos melhor guardados desta magnífica cidade que a London Open House. Durante um fim de semana, inúmeros edifícios e espaços privados abrem ao público, num dos melhores acontecimentos de design e arquitectura que esta cidade tem para oferecer.

O programa para o fim de semana inclui mais de 700 edifícios, passeatas pela cidade e conferências sobre arquitectura, design e urbanismo. Na vasta lista de locais abertos ao público estão edifícios míticos da cidade que não são de acesso público como o famoso "supositório" de Sir Norman Foster, o clássico Foreign Office ou a sede do jornal Daily Express (na primeira, segunda e terceira fotografias, respectivamente).


Mas também estão incluídos vários ateliers de arquitectos de renome tais como Alies and Morrison, HOK Internacional, Foster and Partners, Richard Rogers e também ateliers de artistas, museus, casas privadas, centros de cultura e desporto, outros edifícios do estado e também... cemitérios!

Convidamo-lo a explorar e a perder-se no que foram estes labirintos de arquitectura e design. Atreva-se a descobrir a textura cultural e arquitectónica desta magnífica cidade, que esteve patente no passado fim-de-semana. Foi uma oportunidade de conhecer esta cidade de uma forma especial e profunda.


Depois deste Sneak Peek que lhe trouxemos neste primeiro London Calling do ... And This is Reality, fica a promessa para o próximo: traremos mais uma novidade londrina, bem desconhecida do público em geral, mas que será revelada aos leitores deste que é o primeiro blog português de Lifestyle a ter correspondentes nas principais capitais do estilo mundial.

0 Reality Comments: