COCO CHANEL - 125 ANOS DE UM ÍCONE DA MODA MUNDIAL


Esta célebre figura da moda é uma verdadeira lenda para nós tanto na sua vida pessoal como na profissional. Algumas das tendências que foram impostas pela verdadeira "Mademoiselle" ainda continuam em vigor, tal como "o vestido negro" e o famoso perfume que ostenta o seu nome: Gabrielle "Coco" Chanel.

Orfã de mãe aos 11 anos, foi levada para um orfanato pelo seu pai, onde foi criada por freiras. Mas esta passagem amarga da sua vida conseguiu ter alguma influência no seu fenomenal sucesso enquanto designer: as linhas de roupa prática e simples como os "twinsets", o vestido preto ou as calças para mulheres fazem lembrar a estética dos uniformes escolares, que em combinação com colares longos de pérolas, se tornaram em modelos irresistíveis.

Este estilo delicado, simples e sofisticado, que a designer francesa ostentava, era constantemente imitado pelas senhoras da alta sociedade. E o sucesso que já transpirava foi consolidado com o seu perfume Chanel N º 5, lançado em 1921, que ainda é considerado hoje um dos melhores do mundo.

Até à sua morte em 1971, esta enérgica senhora trabalhou e criou uma marca que, até hoje, sob o génio criativo de Karl Lagerfeld, é considerada sinónimo de elegância francesa. Parabéns à "Mademoiselle" Chanel e a 125 anos de muito estilo!

0 Reality Comments: