NIKE - OS 11 MAGNÍFICOS


No ano do Campeonato Europeu de Futebol, a Nike lança um novo projecto que coloca lado a lado Arte e Futebol: The Art Of Football/1-1.

Esta iniciativa é um desafio a estudantes, fotógrafos, artistas de graffiti, designers, ilustradores ou qualquer pessoa que se sinta interessada pelo projecto. A ideia é inspirarem-se na frase “The Art Of Football”. O meio, tema, ponto de vista e conteúdo são da responsabilidade de cada um. Pode ser uma performance, uma escultura, uma fotografia ... enfim o que se quiser. Sem limites, sem regras, sem árbritos, sem necessidades. A ideia é expressar a arte através do futebol e o futebol através da arte.


Um conjunto de 11 artistas liderada pelo fotógrafo Nick Night escolherá um vencedor que verá o seu trabalho imortalizado numa série limitada de ténis Nike Dunks, que irão percorrer os principais espaços dedicados ao culto de sapatos de ténis da Europa. As restantes obras finalistas serão exibidas numa exposição denominada “1/1: The Art Of Football”, durante a Feira de Arte da Basileia.

As propostas terão de ser inseridas até ao próximo dia 12 de Maio no site criado para o efeito.


Vários foram os artistas e personalidades convidadas pela Nike Portugal para lançar esta iniciativa. Ontem foram divulgadas as obras criadas por Da Weasel (primeira foto), Dino Alves (segunda foto), Sara Lamúrias, ou Nani (terceira foto). Designers de moda, cantores e fotebolistas criaram a sua visão ... Por isso já sabem ... só falta participarem ...

0 Reality Comments: