ESPECIAL FIM-DE-SEMAMA | PRESENTES COM ESTILO - DIA 1


O Natal é daqui a pouco mais de uma semana e ainda muitos presentes estão por comprar.

Tal como temos vindo a fazer durante os fins-de-semana deste mês nós damos uma ajuda aos nossos leitores a ultrapassar os bloqueios de imaginação que possam surgir.

A ideia de hoje não é nova, foi lançado há exactamente dez anos, mas depois desapareceu do mercado. Agora está de volta: um telemóvel para crianças.

Vocacionado para o segmento etário dos 8 aos 15 anos, este aparelho está concebido de forma a permitir aos pais controlarem as chamadas efectuadas pelos seus filhos, graças aos únicos seis números disponíveis e por eles pré-programados.

A juntar a estas funcionalidades existe, ainda, a possibilidade de configuração para que o telefone não toque em determinados horários, tais como durante as aulas ou à noite.


Esta oferta teve em conta um estudo realizado em Portugal, segundo o qual as principais razões para os pais oferecerem um telefone móvel aos seus filhos se prendem com o desejo de estarem sempre contactáveis e com necessidades de segurança e controlo. Conclusões desses estudos revelam que, para 75% dos pais, é importante saber que os filhos são contactáveis a qualquer momento, quando estão fora de casa.

Lançado pela Vodafone Portugal, esta edição de telemóveis foi feita em parceria coma a gigante Walt Disney. Dois modelos chegaram ao mercado: um inspirado no Pirata das Caraíbas e outro no clássico Fantasia.

O telefone vem equipado com auricular e dois teclados, disponibiliza 4 ou 12 teclas, adaptando-se assim eficazmente às necessidades de cada criança. Destaque ainda para um ecrã com luzes de várias cores que pode ser personalizado com animações e logótipos da Disney. Oferece 15 toques polifónicos e 5 alertas SMS com temas diferentes.

É garantidamente um presente que vai fazer as delícias dos mais pequenos, sem deixar de cabelos em pé os respectivos pais.

Amanhã, temos uma outra sugestão bastante original e dedicada a adultos sofisticados. Não percam.

Até cá!

1 Reality Comments:

Rápidamente os petizes vão-se aperceber do "controle" dos pais, e também ao comparar este brinquedo com os telemóveis "normais" dos amigos acabarão por desprezá-lo. Mas é positivo ver Portugal a ser a figura de proa da Vodafone.