PORTUGAL FASHION | ALIVE EM DIRECTO - DIA 2


00.50

A criadora madeirense, Fátima Lopes, encerrou este Dia 2 do nosso Portugal Fashion em Directo. Com um desfile de tema Pop, pleno de cores e "disco sound".

Britney, Madonna e Gaynor enquadraram uma panóplia de cores garridas. A colecção não dispensou o habitual vestido preto, mas o que reinou foram os amarelos e rosas para o dia e os azuis turquesa e verde esmeralda para a noite.

Por hoje é tudo ... mas amanhã há mais. É encerramento do Portugal Fashion com Jotex por Luís Buchinho e os sempre poéticos StoryTailors com a sua marca Narkë.

O dia de amanhã promete ... e nós prometemos trazer tudo em Directo, como só aqui no "... And This is Reality"! Até amanhã.


23.50

O segundo desfile colectivo desta edição foi dedicado às colecções das marcas da indústria: Hermar, Gangsters, X&Y Couture, Celtic Jeans, Acetato, Concreto, Paula Borges e ID Values.

O nosso destaque vai para a Hermar que apresentou uma mini-colecção mista com estampados muito sixties. As peças iam desde o fato-de-banho até à noite. Outra menção que se justifica via para a Concreto com uma imagem revival, forte e jovem. Não podemos deixar de mencionar ainda a ID Values pelo excelente cunho que dá à imagem do Homem Português: simples, serena e sofisticado.


21.05

Mesmo antes de jantar, como que a abrir o apetite, a passerelle encheu-se de lingerie feminina!

Sexy, transparências, folhos e coquette é a colecção Verão 2008 da Xik de Katty Xiomara para o íntimo da mulher. O negro em grande, cores pastel também e castanhos chocolate são as cores propostas para a estação quente do próximo ano. A novidade foi a inclusãode fatos-de-banho e de biquinis.


20.00

Com inspiração no glamour do surrealismo de Salvador Dali, Luís Onofre apresentou a sua colecção de calçado e malas de senhora para o próximo Verão 2008. O vermelho rubi, o dourado ouro, o azul turquesa ou o verde esmeralda foram as cores eleitas.

Todos os modelos apresentados indicam uma tendência: não interessa a altura do salto, desde que seja uma "jóia" vai estar na moda!


18.35

A estreia de Bela Balda, a nova linha de Anabela Baldaque, mostrou uma nova atitude.

Livre em formas e texturas, as peças apresentadas misturam todas as cores em estampados e lisos. Com coordenados apenas para mulher, esta nova marca portuguesa apresentou desde biquinis à roupa de noite, tudo com um look bastante descontraído e alegre. É bom ver que os criadores portugueses estão a criar músculo financeiro e industrial para produzirem linhas de maior comercialização.


17.30

A criatividade dos jovens criadores abriu este Dia 2 do nosso Portugal Fashion em Directo. Celsus, Odete Barreiro, Tany Calapez, Diogo Miranda e Andreia Lobato foram os nomes que expuseram os seus trabalhos na passerelle.

Cinco mini-colecções masculinas e femininas, bastante comerciais e contra a corrente dominante (contrariamente aos profissionais,para estes jovens futuros designers o próximo verão não se vai pintar de branco), foi o que se viu subir à passerelle.


Aqui estamos neste segundo dia do nosso Directo directamente da passerelle do Portugal Fashion.

Depois de um primeiro dia com uma grande surpresa (a colecção branca de Miguel Vieira), este segundo dia também promete. Para além da mediática Fátima Lopes destacamos a colecção de lingerie de Katty Xiomara - a Xik.

Mas para já, deixamos aqui uma imagem que não é muito vulgar: a Press Room.

Vai ser o nosso local de trabalho dos próximos dois dias ... já que somos o único blog a transmitir em directo esta iniciativa.

4 Reality Comments:

ui ui só se trabalha na press room ali a ekipa toda da Invicta Produções a trabalhar!