PORTUGAL FASHION | ALIVE EM DIRECTO - DIA 3


00.00

Anos 20 tecnicolor. A Jotex pela criatividade e mestria de Luís Buchinho encerrou com chave de ouro esta edição do Portugal Fashion.

Riscas de cores electizantes em formatos ligeiramente retro do príncipio do século XX, mas com uma sofisticação moderna e muito actual. Um luxo a encerrar estas nossas mais de 72h em Directo. Em nossa opinião foi talvez a melhor colecção que passou nesta edição do Portugal Fashion, mas ... a palavra agora pertence aos nossos leitores. Durante uma semana estão abertas as votações da melhor colecção que por aqui passou.

Terminamos com um agradecimento ao Tiago (o nosso fotógrafo nesta edição do Portugal Fashion) e, principalmente, a todos os muitos que nos acompanharam nesta maratona da moda nacional: Muito Obrigado.

Amanhã ... cá nos encontramos com mais novidades de estilo nacional e internacional.


23.10

Com o tema Cupido & Cliché a marca Narkë dos StoryTailors deu um espectáculo mágico neste regresso depois da pausa do jantar. O sabor deste doce de final de refição foi o romantismo.

O eterno branco, com o romântico rosa oálido e o azul pastel com o creme coloriram o ambiente couture para que o simbolo desta colecção surgisse como elemento óbvio: o coração. O sabor requintado dos coordenados, temperado com a mestria técnica dos criadores João Branco e Luís Sanchez foi um excelente regresso de jantar.

Já só falta o último desfile, a cargo da Jotex ... por Luís Buchinho. Imperdível ...


21.30

Com mais do duas horas de atrazo o desfile da indústria nacional do calçado começou. José Reis Design, Dkode, Cohibas, Fly London, Silvia Rebatto, Coxx, Eject e Aerosoles foram as marcas presentes.

O nosso destaque vai para a a marca Cohibas e para as sandálias de homem, que com um estilo romano clássico, mas com uma grande contemporâneidade e sofisticação. Originais, elegantes e muito "verão". Gostámos!

Outra menção justa e necessária vai para a colecção de senhora da famosa Fly London. Com umas elegantes socas de salto alto, com cores revival delux e uns acabamentos irrepreensíveis vão marcar o look da próxima temporada.


19.45

Até à estação passada Pedro Pedro e Júlio Waterland formavam uma dupla criativa ... agora a dupla desfez-se e Pedro Pedro apresenta-se sózinho.

É, portanto, a primeira colecção apresentada a solo por este criador de Lagos (no Algarve) e foi um sucesso! Com inspiração em África revisited, o que se viu foi um conjunto de peças easy-couture.

As peças apresentadas tinham uma modelação impecável, um domínio dos materiais excelente e uns acabamentos com bastante requinte. Os coordenados evidenciam-se pelo contraste entre a fluidez dos tecidos leves e estampados e a rigidez dos cabedais ou dos tecidos lisos com bastante estrutura.

Foi uma estreia a sólo que, em nossa opinião, foi bem sucedida!


18.50

Depois de um desfile, surpreendentemente, colorido, a cores garridas, na colecção de mulher ontem apresentada, o desfile da colecção masculina também trouxe a sua dose de inesperado: a proposta para o Homem Fátima Lopes do próximo Verão passa pelos tons neutros.

Cremes, castanhos claros e azuis marinhos em fatos clássicos, malhas justas e calças de balão foram as novidades deste desfile. O preto e o encarnado (as cores de sempre desta criadora) também marcaram presença ... mas de forma mais discreta do que em anos anteriores.

Este foi o primeiro momento alto de um dia que ainda nos reserva algumas apresentações de grande qualidade. Nós não vamos perder nada, e vocês? ... sigam-nos ...


17.45

Um desfile minimal e muito futurista foi o que o estilista Marco Mesquita trouxe ao Portugal Fashion.

Todas peças tinham brilho que bastasse e um design muito experimental ... dourados, brancos, prateados e negros foram as cores dominantes quer para Homem quer para Mulher, seja para dia ou noite ... foi um desfile ousado e original.


16.40

Com mais de uma hora de atrazo o último dia deste nosso Portugal Fashion em Directo começou. A primeira a mostrar as suas criações na passerelle foi Rita Bonaparte.

Uma colecção fresca, com sabor a cocktail tropical, foi o que se viu. Uma proposta desalinhada da corrente de tendências dos outros criadores ... pode-se dizer que a jovem criadora tem um estilo muito próprio.


Antes que os desfiles começem ... cá vai o nosso destaque de hoje: a famosa e polémica tenda onde decorre esta edição do Portugal Fashion.

É uma tenda de 1200 m2 onde está instalada unicamente a passerelle e a Press Room. Todas as restantes instalações (Sala VIP, WC's) são no vizinho Corte Inglês. É este o motivo da grande polémica, pois nas edições anteriores não era necessário sair à rua para passar de uns espaços para os outros. Desta vez o esquema é diferente!

Aqui fica o registo desta polémica, sem qualquer juízo crítico da nossa parte ...

Mas recentremos-nos nos desfiles de hoje.

0 Reality Comments: